Reunião define hoje criação do Parque do Gasômetro

parque-gasometro

 

Jornal Metro – Porto Alegre



Categorias:Parques da Cidade

Tags:

31 respostas

  1. Tomara que esse grupo dê certo! Seria muito legal ter esse parque ali do lado do novo porto.

    Curtir

    • Com certeza… Não entendo tanta rejeição ao parque. Acredito que um Moinhos de Vento sem o parque seria algo como o bairro Floresta ou tão valorizado quanto o bairro São Geraldo.

      Curtir

      • Exato, E a rua subterrânea é muito superior àquela passarela do parcão. Note como um lado é muito mais usado pelas pessoas.

        Curtir

  2. O que falta é planejamento em saber de onde e para onde vão os veículos que trafegam na Borges, Mauá, Beira-rio e etc.

    Se em torno de 50% destes utilizam para ir e voltar do Centro, porque não colocar um VLT caprichado do Barra para o Centro? Ou qualquer outro transporte coletivo de primeira entre as pontas?

    Isto vai reduzir o atual número de carros que trafegam nestas vias, sem a necessidade de aumentar rua alguma.

    Basta planejar, contratar pessoas competentes para inovar na solução. Utilizar métodos da década de 70, com projetos de 1989, para problemas de 2013 é assinar um atestado de …

    Abraços.

    Curtir

    • É que aí ficaria bom e não estaríamos falando de Brasil ou Porto Alegre.

      Curtir

      • Concordo com ambos. Alargar as ruas não é solução, porque com o passar de alguns anos é necessária mais outra pista, e mais outra, outra e outra…

        Curtir

    • Acho que a maioria ali vai e volta da região metropolitana, ou da zona sul.

      Ao menos é pra onde vejo o movimento maior.

      Curtir

    • Também acho, está caindo de maduro um VLT ou aeromóvel centro->Cristal (ou tristeza).

      Curtir

      • Eu faria até a Tristeza no mínimo (Wenceslau esq. Otto) com possibilidade de expansão pela Wenceslau/Cel Marcos/Tramandaí/Juca Batista.

        Sonhar não custa. =)

        Curtir

  3. ok, vamos la, sei que vão querer me capar pela minha opinião, mas foi….

    é muito chororo, a orla de uma grande cidade não pode ser uma floresta como querem, as orlas mais lindas que temos pelo mundo não são florestas, não em grandes cidades que não tenham um litoral.

    É um absurdo essa mania de ter florestas dentro da cidade, não falo de florestas como a tal rua mais bela do mundo, mas um matagal que temos em varioa pontos da orla.
    claro, não da pra ter uma orla totalmente sem arvores, mas sem absurdos.

    pra ter um bom urbanismo precisam cortar algumas arvores, não para fazer um estacionamento, mas para varias obras, como vi algumas pessoas reclamando das obras do shopping floresta.

    tira algumas arvores de alguns lugares que exageraram na dose e cololca em alguns pontos onde não existem… MAS SEM EXAGEROS…

    Curtir

    • Sobre o “mato” da beira do Guaíba: urbanização não é o oposto de arborização… as duas coisas podem andar em conjunto.

      Curtir

      • Foi mais ou menos o que eu disse.

        Mas não da pra criar uma floresta em plena orla… só isso.

        Curtir

    • Guilherme, dá um olhada no projeto do parque. Ele não fala nada em transformar a região num mato. É aterrar a via para criar uma grande área e plantar ALGUMAS árvores.http://vadebici.wordpress.com/2013/02/15/o-parque-do-gasometro/

      Curtir

      • Sim, eu conheço o projeto, falo do geral, pra toda cidade.

        Claro que ja envolve em partes essa obra, o problema é que pra orla ficar com um bom nivel, arvores vão ser cortadas, e ai tem mais protestos, a obra vai demorar mais, e todo bla bla bla de sempre.

        Curtir

        • Bem, concordo que pra população ter acesso a orla muito maricá vai ter que ser derrubado, mas o caso específico do parque é muito diferente 😉

          Curtir

  4. Essa insistência em criar mais um parque na orla do Guaíba só vai afastar ainda mais os porto-alegrenses de seu lago.

    Curtir

    • Cara, o que afasta é essa freeway que querem fazer na beira… já é difícil atravessar agora, vai ficar pior. O parque aumenta o número de pessoas no local, se for bem cuidado é claro.

      Curtir

      • Interessante a tua comparação com a Freeway. Veja que nada se desenvolve muito às margens da Freeway, nem na orla que tem junto à Freeway. Por que algo se desenvolveria junto à uma via expressa junto ao cais do porto?

        Curtir

        • Eu respondo! Porque na Freeway não tem nada. O Cais é no centro. Não é a via expressa que afasta as pessoas. É só prover meios decentes pras pessoas atravessá-la.

          Curtir

        • Até concordo, Gasparetto, e um meio decente de atravessar é a passagem subterrânea da avenida que está incluída no parque.

          Curtir

        • O grande projeto da Freeway da Orla do Guaíba vai resultar em 3 sinaleiras de pedestre em frente ao Gasômetro (atualmente existe 1), mais outra entre o Gasometro e as Cuias, e a sinaleira da rótula da Cuia já é velha.

          É impossivel ter passagem subterrânea. Alem de cara, vai ficar que nem o do Trensurb. Tenta usar a noite ou tardinha. Pq PM e Guarda Municipal em cada passagem é ilusão. E o projeto não contempla a passagem subterrânea.

          Curtir

        • Leandro, me refiro ao rebaixamento da pista. Os carros passariam num túnel que se não é subterrâneo é ao menos um pouco rebaixado em relação ao nível de hoje.

          Curtir

        • (a pista rebaixada está sim no projeto)

          Curtir

  5. OFF TOPIC :

    http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=493444

    Voo inaugural entre Porto Alegre e Pelotas parte às 13h

    Consumidores podem adquirir passagens com preço promocional até 25 de março

    A partir desta quarta-feira, a companhia aérea Azul – que se uniu à Trip Linhas Aéreas – vai operar voos entre o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, e Pelotas, no Sul do Estado. A primeira viagem está marcada para as 13h. Até 25 de março, passagens podem ser adquiridas a preços promocionais por R$ 49.

    Os bilhetes podem ser adquiridos no site da Azul ou nas lojas comerciais da empresa. O trajeto de avião entre a Capital e a cidade do Sul do Estado tem duração, em média, de 45 minutos. As aeronaves têm capacidade para transportar até 68 passageiros. A operação dos voos será de segunda a sexta-feira.

    Conforme anunciado no final do mês passado, quando a data da viagem inaugural foi confirmada, outras duas rotas podem ser inseridas no plano de expansão da empresa: Porto Alegre-Passo Fundo e Porto Alegre-Santa Maria.

    Curtir

  6. 80 árvores na Redenção, onde deveria-se desbastar a mata? Gilberto, para onde podemos mandar email para a prefeitura sobre isso? Direto pra SMAM?
    As 2000 árvores da Beira Rio merecem IMENSA atenção! Que espécie será colocada ali? Carnaval? Jerivás?

    Curtir

  7. Tu vê que a situação não está boa quando precisa de uma “revolução” para simplesmente a prefeitura cumprir o Plano Diretor.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: