Guarda Municipal usa ciclovia como estacionamento

Sem comentários…

 

Foto de Marcus Rocha / Vá de Bici

Foto de Marcus Rocha / Vá de Bici



Categorias:Ciclofaixas, ciclovias

Tags:

30 respostas

  1. André, meu raciocínio não é raso como um pires como dizes, não me conheces e não sabes o que eu já vi…
    Quanto aos comentários de que as pessoas tem medo de andar na rua por causa dos veículos grandes, então que não andem de bicicleta, porque se tem medo não tem habilidade portanto não devem nem andar na calçada….
    Vocês tem que observar que assim como os motoristas que não respeitam a grande maioria dos ciclistas se acha cheio de razão…
    Eu já vi uma pessoa que vinha na calçada e um ciclista logo atrás dela, ela mudou o andar para atravessar a rua e foi colhida pelo ciclista. Ninguém imagina que atras vem um ciclista e eles vão em velocidade…
    Já andei muito de bicicleta, de vez em quando ainda ando…porém jamais vou me expor…

    Curtir

    • Essa história de que tem medo então não tem habilidade não tem pé nem cabeça. O fato de uma pessoa ter medo que um ônibus passe por cima dela quer dizer que ela não sabe andar de bicicleta? De onde tiraste essa relação?

      Curtir

    • Juliana, Marcelo, Felipe e outros.
      .
      Enquanto vocês não acabarem com esta discussão Bizantina, de quem é mais errado do que o outro, nada vai para frente. Existem motoristas animais e ciclistas estúpidos, logo não devemos nos basear pelo pior, está ficando uma discussão do tipo:
      – Vocês são piores, porque….
      – Não vocês é que são,…
      Existe um código de trânsito que deveria ser respeitado por todos, motoristas, ciclistas, pedestres, carroceiros, cachorros vira-latas ….. Se não é respeitado por indivíduos, estes deveriam ser punidos (os cachorros não precisam, pois aquele que não respeita sofre as consequências), não podemos generalizar e transformar isto tudo em brigas tribais, pois como diz a pequena história que talvez vocês conheçam:
      – Aos vencedores as batatas!

      Curtir

      • Não estou dizendo que ninguém é pior do que ninguém, Rogério.

        Mas usar o argumento que não precisa respeitar leis que protegem pessoas usando o argumento de que supostamente essas pessoas infringem uma outra lei é furada.

        Curtir

        • Marcelo.
          .
          Na realidade entrar na discussão de quem é feio e quem é bonito, ou quem é do bem e quem é do mal, é reduzir o assunto a um Argumentum ad hominem, ou seja, procurar em última instância defeitos em quem defende um argumento, ou nas pessoas que são defendidas por um argumento.
          É uma forma de discussão falaciosa que é conhecida desde o tempo da antiguidade Grega (há um inclusive um guia das diversas falácias conhecidas http://criticanarede.com/falacias.htm).
          .
          Se inclusive leres com cuidado o assunto começarás a entender quando um argumento é válido e quando não o é. Vale a pena.

          Curtir

  2. Não achei nada demais, ciclista não respeita ninguém.
    Com a construção da via de BRTs na Av. Oswaldo Aranha, na parada de ônibus que fica na calçada do HPS os ciclistas passam sobre a calçada no meio dos pedestres que esperam o ônibus montados nas bicicletas….
    Andam nas calçadas quando devem andar na rua. Ali na Rua Venâncio Aires é o caos. Quem não respeita não merece ser respeitado….
    Querem impor agindo de maneira errada, eu já peguei nojo….

    Curtir

    • Teu raciocínio é raso como um pires de café. Cometes o pecado da generalização.

      Curtir

    • Juliana

      Também vejo ainda muitos ciclistas andando na calçada (a maioria usando as bikes do bikepoa). Só não esqueça de aprofundar um pouco esse raciocínio e fazer para si mesma algumas perguntas. Porque eles insistem em andar nas calçadas? Os motoristas respeitam quem anda na rua? Será que as pessoas estão informadas com relação ao CTB para o caso das bicicletas? As ruas tem boas condições de tráfego para bicicletas? As pessoas tem medo de simplesmente estar andando ao lado de um veículo muito maior que ela (um caminhão por exemplo). Podes dizer que nada justifica, mas é difícil argumentar com pessoas que simplesmente tem medo e muita insegurança em pedalar nas ruas.

      Curtir

    • Juliana, Todos são mal educados iguais, afinal todos são portoalegrenses. Não dá para separar as pessoas por estarem a pé, de carro ou bici. O problema é cultural e generalizado.

      Curtir

    • Como se motorista de carro, táxi, ônibus, respeitasse alguém, Na minha experiência, é mil vezes mais comum tu veres motoristas ameaçando pedestres e ciclistas do que veres um ciclista ameaçando alguém, seja fisicamente com o seu veículo ou verbalmente.

      Curtir

  3. Falta de respeito…

    Curtir

  4. Enquanto isso em Belo Horizonte, campanha pro respeito aos pedestres… http://thecityfixbrasil.com/2013/03/22/belo-horizonte-da-inicio-a-campanha-de-respeito-ao-pedestre/

    Curtir

  5. Belo simbolismo essa foto, refletindo o descaso da esfera municipal com os meios de transporte que não envolvem carros.

    Curtir

    • Discordo amigo, acho que reflete o descaso com as leis e com o exemplo. Na verdade traduz um preocupante traço cultural brasileiro: a lei só vale pros outros ou quando me convém.

      Curtir

  6. É impressão minha ou nada funciona nesta cidade?

    Curtir

  7. Não querendo defender. Eles estavam atendendo uma “ocorrência” de estudantes querendo invadir a prefeitura, depois de protesto contra aumento da passagem de ônibus

    Curtir

  8. Devia agregar abaixo da foto um texto “No comments” porque ela é autoexplicativa.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: