Parque terá Ponte Estaiada e Torre com Mirante, ambos com iluminação cênica – EM FORTALEZA, CE

 

 

Ponte estaiada sobre Rio e Parque do Cocó e mirante

 

Um projeto muito interessante, que inclui ponte estaiada e mais um mirante dentro do Parque, com iluminação cênica, se constituindo em um novo ponto turístico na cidade de Fortaleza, previsto para estar totalmente pronto em 2019.

O projeto básico foi elaborado pela construtora Marquise e OAS sobre concepção de Ponte Estaiada sobre o Parque do Cocó (e rio de mesmo nome), interligando Centro de Eventos do Ceará à Cidade 2000, zona leste de Fortaleza e mirante.

Enquanto isso, em Porto Alegre, somente a Usina do Gasômetro possui iluminação cênica, bem simples por sinal, e muitos prédios importantes e históricos da cidade, como a Catedral Metropolitana e o Museu Iberê Camargo continuam na profunda escuridão.

Sem falar que projetos com pontes e viadutos estaiados continuam a ser rechaçados na cidade do não.

Este tipo de projeto jamais poderia sair em Porto Alegre por que a iluminação não iria deixar as corujas dormirem e iria prejudicar grandemente o meio ambiente.

fortaleza-02

 

fortaleza-012

 

fortaleza-015

 

Veja mais fotos do projeto:

 

Fonte: Skyscrapercity.com



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:, , , , ,

16 respostas

  1. Essa Ponte só é bonita… leva o nada ao lugar nenhum… fora isso não possui ciclovia e agredirá o parque do cocó de forma irreversível. Se não existissem outras maneiras de escoar o transito e melhorar a mobilidade urbana da cidade, ela seria uma boa opção… como existem outros muitas maneiras, como aumento da frota de ônibus, tuneis subterrâneos, além de faixas exclusivas e rodizio de carros, a Pònte é só mais um dos caprichos megalomaníacos dos Ferreiras Gomes, atrasados e presos no tempo das grandes obras e pequenas ações.

    Curtir

    • Acorda rapaz! Ninguem desenvolveu mais o estado do que o odiado governo dos Ferreira Gomes! Todos tem raiva deles porque eles nao pedem permissão pra faxer o que é necessário. Permissão pra que? Se o confiamos o governo, pois que decidam o que é melhor. Ninguém investiu tanto em mobilidade urbana como esse governo estadual e municipal, que juntos, ja fizeram centenas de faixas exclusivas para ônibus e bicicletas. Implantaram mais de 50 estações publicas de bicicletas na cidade em menos de 3 meses. Fizeram mais de uma dezena de túneis. Implantaram bilhete unico de onibus que integra até mesmo com as bicicletas. Fizeram o maior projeto de viadutos que ha quinze anos nao saia do papel e fizeram em 6 meses funcionando. Entregaram o metro da lonha sul e da linha oeste q estava em obras infindas ha mais de 25 anos. Fizeram 8 aeroportos no estado. 2 metrôs no interior. Iniciaram a linha leste do metrô de fortaleza que é a décima maior obra do Brasil atualmente e o mais moderno tb. Lancaram e aprovaram a lei obrigando a todas as empresas de ônibus passarem a adquirir somente onibus com ar condicionado, fazendo con que todos os ônibus em Fortaleza tenham ar condicionado a daqui a quatro anos. issoétudo é so na mobilidade. Pq se eu for falar de todos os outro projetos feitos… nao sobrará espaco. E olha que eu nem sou fã deles e nem votei neles em primeiro turno. Porem, sei reconhecer o q foi feito.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: