Confirmado: Porto Alegre terá voos diretos e diários para Miami, EUA

American Airlines pretende operar linha a partir de dezembro deste ano

Boeing 767-300 da companhia, que irá operar na nova linha  Foto: AA/Divulgação

Boeing 767-300 da companhia, que irá operar na nova linha Foto: AA/Divulgação

Porto Alegre – Porto Alegre entra para o mapa de rotas da American Airlines, que está prestes a ser a maior companhia aérea do mundo, após anúncio da fusão com a US Airways. A capital gaúcha ganhará um voo direto para Miami até final deste ano.

O novo voo da companhia norte-americana partindo de Porto Alegre rumo a Miami deve começar a em 19 de dezembro. Segundo o planejamento da companhia, será apenas um voo diário de chegada ou de saída do Aeroporto Internacional Salgado Filho e com escala em Curitiba. O voo partirá dos EUA às 22h30, chegando à capital paranaense às 8h30 e decolando para Porto Alegre às 10 horas. O retorno para Miami sairá às 12h30 do terminal gaúcho e não terá parada em Curitiba, chegando ao destino depois de nove horas de viagem.

A American pretende usar um Boeing 767-300, com capacidade para 190 passageiros na classe econômica e 28 na classe executiva. Ainda não há uma definição sobre o preço da passagem, mas em entrevista ao jornal paranaense Gazeta do Povo, o diretor de vendas para São Paulo e Região Sul da American Airlines, José Roberto Trinca, a passagem deverá ser promocional nos primeiros meses de operação. Atualmente, o trecho de ida e volta, na American, entre São Paulo e Miami é comercializado a partir de 900 dólares.

A região Sul é a única do país que ainda não era atendida pela empresa. O Brasil é o segundo maior mercado da companhia, segundo Trinca.

Diário de Canoas

____________________

Já havíamos noticiado o voo, mas ainda dependia de aprovação da ANAC:

04/03/2013 – Curitiba e Porto Alegre terão voo da American Airlines para Miami em dezembro

____________________

ZH também destaca esta notícia:  http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2013/03/american-airlines-confirma-voo-direto-de-porto-alegre-para-miami-4085501.html



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Aviação

Tags:, , , , , ,

16 respostas

  1. “Essa é uma notícia maravilhosa para Porto Alegre e para o Rio Grande do Sul. O voo cria um laço muito forte entre os dois países, e vamos conseguir atrair mais turistas, investimentos, negócios e, consequentemente, mais desenvolvimento e oportunidades para a Capital”, comemorou Fortunati.

    “Atrair mais turistas” para POA? DUVIDO! Quem é o louco que vai sair de Miami para ver o mirante no morro Santa Tereza, o Cais, as praças e a orla daqui (todos descuidados)?

    Curtir

    • O loco que conhece Miami de cabo a rabo e gosta de coisas exóticas, este seu pensamento é bem de 3º mundo, me desculpe.

      Curtir

  2. Até que enfim! Já tava cansado de fazer paradas pra chegar lá nos finais de semana.

    Curtir

  3. Muito bem vinda novamente! Apenas me preocupa o horário, afinal CWB sofre do mesmo mal que POA durante o inverno: fechamento do aeródromo por má visibilidade devido a nevoeiros. Mas como o voo começa no início do verão, capaz que façam alguma alteração quando chegue o inverno.
    Esse voo será bom para todos e não vejo razões para que não tenha sucesso.

    Curtir

    • Decolar as 10h acho que é tranquilo. O máximo que já vi aeroporto fechado foi até 10:30.
      Bom, não conheço Curitiba, mas não deve ser muito diferente de POA.

      Curtir

  4. Finalmente o anúncio oficial!!! Parabéns a Porto Alegre!!!
    A COPA e TACA que se mexam, a concorrência de peso está chegando!

    Curtir

  5. Cucarachas e turismuamba a partir de dezembro ….
    Aposto que se nos três primeiros meses tiverem menos de 70 % de ocupação batem em retirada .

    Curtir

    • André.. pode ter certeza que vai ter pessoal voando até nas asas das aeronaves.. os vôos pela Copa Air estão sempre lotados.. porto alegre e o RS comportaria 2 vôos diários para os EUA.. com folga

      Curtir

    • O mesmo que falaram da TAP, que inclusive já aumentou o número de voos, quanto pessimismo.

      Curtir

    • Nada a ver Andre. Tu estas enganado. O mercado aéreo está totalmente diferente, muito maior do que em anos atrás. Se 7 capitais ja tem voos de sucesso para os EUA pq Poa nao poderia ter também??? Ve se toma uns chás de otimismo. Ta precisando.

      Curtir

    • Andre, que pessimismo hein ? se todas cia aéreas pensassem assim como tu, não teriamos nem voo saindo daqui de poa, a TAP e a Copa vieram e ficaram, tenho certeza que com a american será do mesmo jeito, cara seje mais otimista viu

      Curtir

    • O engraçado disso tudo é que parece que estamos falando de uma empresa qualquer que está investindo em algo novo… Para chegar a este consenso certamente foram contratadas empresas de consultoria e teve muito estudo de mercado, ninguém joga dinheiro pela janela hoje em dia… Muito menos pela janela de um avião hehehe

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: