Confirmado: Porto Alegre terá voos diretos e diários para Miami, EUA

American Airlines pretende operar linha a partir de dezembro deste ano

Boeing 767-300 da companhia, que irá operar na nova linha  Foto: AA/Divulgação

Boeing 767-300 da companhia, que irá operar na nova linha Foto: AA/Divulgação

Porto Alegre – Porto Alegre entra para o mapa de rotas da American Airlines, que está prestes a ser a maior companhia aérea do mundo, após anúncio da fusão com a US Airways. A capital gaúcha ganhará um voo direto para Miami até final deste ano.

O novo voo da companhia norte-americana partindo de Porto Alegre rumo a Miami deve começar a em 19 de dezembro. Segundo o planejamento da companhia, será apenas um voo diário de chegada ou de saída do Aeroporto Internacional Salgado Filho e com escala em Curitiba. O voo partirá dos EUA às 22h30, chegando à capital paranaense às 8h30 e decolando para Porto Alegre às 10 horas. O retorno para Miami sairá às 12h30 do terminal gaúcho e não terá parada em Curitiba, chegando ao destino depois de nove horas de viagem.

A American pretende usar um Boeing 767-300, com capacidade para 190 passageiros na classe econômica e 28 na classe executiva. Ainda não há uma definição sobre o preço da passagem, mas em entrevista ao jornal paranaense Gazeta do Povo, o diretor de vendas para São Paulo e Região Sul da American Airlines, José Roberto Trinca, a passagem deverá ser promocional nos primeiros meses de operação. Atualmente, o trecho de ida e volta, na American, entre São Paulo e Miami é comercializado a partir de 900 dólares.

A região Sul é a única do país que ainda não era atendida pela empresa. O Brasil é o segundo maior mercado da companhia, segundo Trinca.

Diário de Canoas

____________________

Já havíamos noticiado o voo, mas ainda dependia de aprovação da ANAC:

04/03/2013 – Curitiba e Porto Alegre terão voo da American Airlines para Miami em dezembro

____________________

ZH também destaca esta notícia:  http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2013/03/american-airlines-confirma-voo-direto-de-porto-alegre-para-miami-4085501.html



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Aviação

Tags:, , , , , ,

16 respostas

  1. “Essa é uma notícia maravilhosa para Porto Alegre e para o Rio Grande do Sul. O voo cria um laço muito forte entre os dois países, e vamos conseguir atrair mais turistas, investimentos, negócios e, consequentemente, mais desenvolvimento e oportunidades para a Capital”, comemorou Fortunati.

    “Atrair mais turistas” para POA? DUVIDO! Quem é o louco que vai sair de Miami para ver o mirante no morro Santa Tereza, o Cais, as praças e a orla daqui (todos descuidados)?

  2. Até que enfim! Já tava cansado de fazer paradas pra chegar lá nos finais de semana.

  3. Muito bem vinda novamente! Apenas me preocupa o horário, afinal CWB sofre do mesmo mal que POA durante o inverno: fechamento do aeródromo por má visibilidade devido a nevoeiros. Mas como o voo começa no início do verão, capaz que façam alguma alteração quando chegue o inverno.
    Esse voo será bom para todos e não vejo razões para que não tenha sucesso.

    • Decolar as 10h acho que é tranquilo. O máximo que já vi aeroporto fechado foi até 10:30.
      Bom, não conheço Curitiba, mas não deve ser muito diferente de POA.

  4. Finalmente o anúncio oficial!!! Parabéns a Porto Alegre!!!
    A COPA e TACA que se mexam, a concorrência de peso está chegando!

  5. Cucarachas e turismuamba a partir de dezembro ….
    Aposto que se nos três primeiros meses tiverem menos de 70 % de ocupação batem em retirada .

Faça seu comentário aqui: