Duas empresas apresentam projeto para revitalização da Rodoviária de Porto Alegre

Expectativa do Daer era receber pelo menos seis propostas para a obra

Duas empresas apresentaram nesta terça-feira projetos para revitalização da Estação Rodoviária de Porto Alegre. A MSCA Informação, Tecnologia e Treinamento Ltda e a ProjeInfra Engenharia Ltda entregaram três volumes de documentos na Central de Licitações do Estado (Celic), que incluem ainda o estudo de viabilidade econômica e ambiental do plano.

Porém, a expectativa do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) era receber, pelo menos, seis propostas. O projeto selecionada receberá o prêmio de R$ 1 milhão, que será pago pela empresa vencedora da concessão em futura licitação.

Os dois escritórios de engenharia adiantaram que os planos de revitalização não contemplam estacionamento subterrâneo. Ambas optaram pelo uso dos estacionamentos pagos que são subutilizados no centro e uma conexão via transporte público até a rodoviária. O diretor de Transportes Rodoviários do Daer, Saul Sastre, informou que a possibilidade é viável. “A comissão multidisciplinar terá que avaliar as propostas”, destaca.

Leia a matéria completa no Correio do Povo, clicando aqui.

 



Categorias:Rodoviária de Porto Alegre

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14 respostas

  1. Se querem manter a Rodoviária nesse mesmo lugar, pelo menos poderiam por abaixo esse “lixo”, para construir algo decente no lugar.

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    • Concordo contigo Julião. Já que muitos desejam que a rodoviária fique no mesmo lugar, que pelo menos façam uma nova e mais moderna. A atual é péssima, pois não proteje do frio, do vento, nem do calor. A de Florianópolis consegue ser melhor que a nossa.

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    • André.
      .
      Tenho insistentemente batido na tecla que novos empreendimentos agregam custos em determinadas regiões que são repassados a população em geral.
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      Há quase dois anos, mantive aqui uma discussão sobre o problema da macro-drenagem, mas na época não havia um problema real como este.
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      É importante destacar que na realidade a Rossi é a responsável pelo problema, pois ela que intensificou o escoamento na região mais a jusante. Mas o importante é que surpreendentemente o MP e talvez (não fica bem claro no texto) aceitaram retirar a Rossi do processo, ou seja, se retira o principal responsável e se deixa o setor público???
      .
      Desde o tempo das Ordenações Filipinas (olha, a quase 500 anos) que juridicamente quem está em cima fica responsável pelo estrago que fez em baixo, mas parece que o MP gaúcho não conhece a lei, é mais fácil processar o Estado, que não sabe se defender direito do que a propriedade privada.

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  2. O que?? Não vai ter nenhum concurso de arquitetura para definir o projeto do prédio?
    Sério, essa cidade é um lixo!

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  3. ou falta know how da parte deles para fazer um!

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  4. Aff decepcionante, sem estacionamento subterrâneo? pq nao entao um prédio só para estacionamento com um desing bonito? tomara que o daer tenha consciencia na hora de tomar a decisão e saiba negociar.

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  5. Nao sei como! A região perto da rodoviária não é muito segura. Daqui a pouco vão querer um aeromóvel do centro até ali.

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  6. “Ambas optaram pelo uso dos estacionamentos pagos que são subutilizados no centro e uma conexão via transporte público até a rodoviária”… Hein? Como assim?

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    • Também não entendi, mas deve ser algo assim, tu vais de carro até um dos vários estacionamentos que têm no centro e de lá tu pegas um transporte público até a rodoviária, com as bagagens e tudo mais! Acho que é isso.

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  7. “Uso dos estacionamentos pagos que são subutilizados” e “conexão via transporte público”. Sério? Essas pessoas não moram em Porto Alegre… Desse jeito só vão mudar as moscas.

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  8. Xiii, só duas??? Isso não é legal! Pra alegria da concessionaria que administra a rodoviaria hoje, e como os projetos vão ainda para análise, será que serão 100% aprovados? Tomara que esses dois, sejam muito bons, ja estou curioso para conhecer.

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