Porto Alegre completa 241 anos hoje, 26 de março

Algo a comemorar ?

Sem mais comentários!

poa-esqueleto

mirante-orla-poa

acesso-orla-poa1

mirante-morro-santa-tereza-poa

cais-maua-poa

 

 



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

22 respostas

  1. Tá certo o post em denunciar as coisas ruins mesmo!Aquela propaganda do Zaffari só engana bobo!

    Curtir

  2. Parabéns Porto Alegre!
    E desejo que todos os que aqui reclamam, que lutem por melhorias, se sintam os donos e lutem por melhorias.
    Nossas atitudes não são limitadas pelos governantes, cada um pode fazer alguma coisa para que Porto Alegre melhore. E para as coisas que não estão em nosso alcance, que cobremos dos responsáveis.
    Parabéns Porto Alegre!

    Curtir

  3. Linda Porto Alegre, 241 anos, com carinha de 541 abandonada.

    Excelente para um filme de fim do mundo.

    Curtir

  4. Porto Alegre já foi mais alegre…

    Curtir

  5. Claro que a cidade tem coisas boas, mas o objetivo principal do Blog é apontar os problemas, os defeitos, as limitações. Pois a maioria das pessoas que mora aqui e governa esta cidade, não enxerga esta parte. Só enxerga a parte boa. Queremos ela melhor e não nos conformamos com o mais ou menos. Não teria sentido fazermos um post no aniversário da cidade mostrando os mesmos pontos turísticos de décadas, os mesmos parques da mesma forma que estão há anos, a orla jogada às cobras e ratos… queremos muito mais pra Porto Alegre.

    Curtir

  6. Como toda a cidade grande (e é grande, se fosse na Europa seria uma das maiores) não é só uma cidade, são muitas. Porque o site sempre mostra só o que é ruim? Claro que temos que ver o que é ruim… Este fim de semana um amigo gaúcho que não visitava de verdade POA há mais de 25 anos passeou comigo pela cidade. Mora no Rio e ficou muito impressionado com muitas coisas, exemplo, a Arena. Sensação de estar em um teatro, ficou intrigado com o poder da cidade em construir algo que não há nem no Rio nem em São Paulo. Me perguntou muito sobre o Beira Rio. Achou a cidade renovada e ficou muito intrigado perguntando “de onde sai tanto investimento”?
    Temos uma elite econômica aqui que só pensa em São Paulo, mas tb temos uma elite intelectual, cultural e científica que mora aqui e vive para o mundo. Porque o Fronteiras do Pensamento foi criado justamente aqui e foi aqui que deu mais certo? Porque temos um Iberê Camargo aqui e em Niterói há um horroroso museu feito pelo Niemayer (a meu ver de longe é bonito, a vista é linda, mas o prédio dentro é muito ruim e muito mal conservado). Porque não temos uma Daslu, cujo prédio parece a Igreja Universal do Reino de Deus de BH? Será que toda esta briga que temos entre nós é tão ruim sempre? Eventualmente não produz soluções melhores? Tranca muita coisa, é verdade, mas será que não estamos testando os limites da discussão?
    Adoro esta cidade, e o motivo não é somente ter nascido aqui, mas sobretudo ter vivido fora do Brasil algum tempo e só ver aqui a atitude liberal e socialmente criativa que vivi fora do Brasil.
    Não sou petista, muito antes pelo contrário, mas porque que o Forum Social Mundial nasceu aqui? Porque o Forum da Liberdade é aqui? Certamente não pode ser porque somos tão medíocres como o site faz supor. Porque somos a capital com o maior número de escritores jovens? A capital que proporcionalmente gera mais patentes? Em número absolutos a segunda do país e talvez da América Latina? E muuuuuitas outras coisas. Porque conseguimos sensibilizar um estrangeiro de passagem pela cidade a ponto de ele fazer campanha para uma rua nossa ser eleita a mais linda do mundo (claro que não é, mas foi eleita os votos não eram nossos). Porque ela consegue emocionar certas pessoas?
    NÃo estou dizendo que não há problemas atrozes na cidade, as fotos mostram algumas coisinhas, há bem piores, é só andar pela avenida Trinco ou Voluntários da Pátria, mas tb há o outro lado que as vezes deve ser mencionado.

    Curtir

  7. Na media, e’ a melhor capital do Brasil, sem qualquer duvida. O que nao quer dizer muita coisa, afinal o Brasil e’ varzeano e sofrivel.

    Curtir

    • Pior que tenho que concordar… Achamos o máximo contêineres de lixo sendo que até em Cochabamba na Bolívia já tem faz anos.

      Curtir

  8. A Vida só tem sentido com bons Amigos…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: