Telebrás inaugura hoje no TecnoPUC

TecnoPUC, em Porto Alegre, foi escolhido pela estatal para sediar escritório na região

tecnopuc-elebras-350A partir desta terça-feira (26), a Telebras terá endereço fixo na região sul. A estatal inaugurará o Telebras Tecnologia em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). A unidade, que ficará no Tecnopuc (foto), abrigará o escritório da empresa no sul e a chamada “Rede de Referência”, setor que servirá como suporte na homologação de novos produtos. Os equipamentos serão testados por pesquisadores da universidade e empresas parceiras, além dos funcionário da Telebras.

Esse será o principal projeto envolvendo as telecomunicações no Brasil, colocando o Tecnopuc na linha de frente na área”, exalta Jorge Audy, pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da PUCRS. O Telebras Tecnologia integra o processo de descentralização da estatal. “É o nosso primeiro passo, a vitrine da Telebras no país. A partir daqui, buscaremos outros parceiros”, afirma Caio Bonilha, presidente da estatal. Entre os objetivos da parceira está o de levar a banda larga a todo o país a um preço competitivo, como prevê o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), do Governo Federal.

Revista Amanhã



Categorias:Ciência e Tecnologia

Tags:,

2 respostas

  1. Telebras inaugura… o que foi que ela inaugurou ???
    Nota zero para a Amanha, que uuliza um portugues errado e pobre.
    Talvez o autor do texto deja paulista, e fala coisas como “eu gripei” ou entao coisas como “eu mudei” (mas ele nao quis dizer que virou uma pessoa melhor, mas sim que ele se mudou, que foi morar em outra casa)
    O proximo passo dessa revista sera escrever coisas como “independente de qualquer resultado” ou entao “A NIVEL DE”

    Curtir

Trackbacks

  1. Telebrás inaugura hoje no TecnoPUC | Blog Porto Imagem | Via Media
%d blogueiros gostam disto: