Determinada suspensão do corte de árvores na área da Usina do Gasômetro

Região da Usina do Gasômetro. Imagem: www.downloadswallpapers.com

Região da Usina do Gasômetro. Imagem: http://www.downloadswallpapers.com

Ao acatar pedido liminar em ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre, a 10ª Vara da Fazenda Pública do Foro Regional da Tristeza determinou a suspensão temporária do corte de árvores na região da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre.

A Juíza Nadja Mara Zanella determinou, ainda, prazo de dez dias para que a Prefeitura da Capital preste informações preliminares sobre as licenças ambientais para as obras de duplicação do trecho IV da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, entre a Rótula das Cuias e a Praça Júlio Mesquita. Também, foi designada audiência de conciliação para o dia 10 de abril às 10h. A ação civil pública é ajuizada pelas Promotoras de Justiça Ana Maria Moreira Marchesan e Annelise Monteiro Steigleder.

Na ação, as Promotoras de Justiça pedem que o Município implante, mediante uma Lei específica, o Parque Corredor do Gasômetro, conforme previsto no art. 154, inc. XXI, e § 3º, da Lei Complementar n. 646/2010, que deverá ser compatibilizado com as obras viárias de mobilidade previstas para a cidade de Porto Alegre.

Fonte: Ministério Público do RS, 27/03/2013



Categorias:Duplicação de avenidas

Tags:,

46 respostas

  1. Se a cidade não vai pra frente não é porque tem cidadãos que defendem a arborização contra os desvarios da Copa da Corrupção. É porque o PLANEJADOR URBANO DE BOSTA optou por soluções de tráfego enjambradas que exigem destruir o patrimônio público para dar passagem a veículo particular, ao invés de investir em vias inteligentes e integradas às áreas verdes e em transporte público de qualidade. Assustador ver esse discursinho do LuLLarápio nas bocas de quem se preocupa com a cidade, desse maniqueísmo de que quem defende as áreas verdes públicas é contra esse “pogreço” míope do asfalto passar por cima de tudo. Falta leitura, visão de mundo – e também noção.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: