50, 60 ou 70 Km/h?

velocidade1

 

velocidade2

 

velocidade3

 

velocidade4

 

Jornal Metro – Porto Alegre



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, ,

47 respostas

  1. E desde quando vereador tem que definir isso? Por favor, velocidade de uma via é função de dados técnicos, como traçado, raio de curva, pavimentação, movimentação de pedestres/ciclistas/crianças, etc. Há critérios técnicos e equações para isso. Chamem especialistas na área para avaliar tecnicamente e tomar estas decisões.

    Curtir

  2. Felipe X voce chegou num ponto que eu queria comentar você disse: “uns 70% dos nossos motoristas sequer tem capacidade de dirigir no meio urbano de tão mal educados que são”. Digo mais são mal educados e despreparados. A atual Autoescola não ensina a pessoa dirigir. O aprendiz de autoescola tira a carteira sem nunca ter andado eu uma auto-estrada. isto é absurdo. por isso que existe cada vez mais motoristas com medo de andar no transito. O motorista tem que ter certeza naquilo que faz e saber fazer muito bem aquilo.

    Curtir

  3. Eu aprovo 70km EM VIAS COM MAIS ROLAGEM, Ipiranga, Beira Rio, Mauá, etc. OUTRAS NAO,
    Tem gente que passa travando o TRANZITO, Como as paradas de LOTAÇÃO, TAXIS, simplesmente param NO MEIA DA VIA!!!!!!!! gerando engarrafamento,!!!!
    Imagina 50km ai sim que ninguém anda!!!!!

    Curtir

    • Amizade, vai dar um rolê nos países desenvolvidos, onde a velocidade em meio urbano é 50km/h.

      Aumento de velocidade só dá resultado positivo de vazão em autoestrada, e ainda assim ao custo de mais acidentes.

      Curtir

  4. Se as leis fossem cumpridas não teriamos o que discutir. Agora querem mudar a lei e não pensam em cumprir a mesma.
    Sou a favor de colocar “caetano”em todas as sinaleiras de porto alegre.Porque o numero de carros que passa com o sinal vermelho é de dar vergonha.
    os pedestres não atravessam a rua quando o sinal abre para elas mas sim só quando o primeiro carro para. isto é uma vergonha.
    Sou a favor de aumentar o limite de velocidade em alguns trechos sim, é ridiculo andar a 60km/h no trecho da Av. Ipiranga da PUC até a Antonio de Carvalho.
    Se o motorista não tiver pericia para conduzir seu carro a mais que 60 neste trecho não poderia nem tirar carteira.

    Curtir

    • Na teoria até te entendo, mas acho que uns 70% dos nossos motoristas sequer tem capacidade de dirigir no meio urbano de tão mal educados que são. Imagina a mais de 60 km/h, que só aumenta o perigo.

      Curtir

  5. O discurso flexível do capelari em relação ao limite de velocidade: http://vadebici.wordpress.com/2013/03/28/o-discurso-flexivel-de-capellari/

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: