Novas opções de áreas para construção do centro de eventos do RS serão apresentadas em dez dias

A construção do centro de eventos do Rio Grande do Sul foi tema de reunião entre a secretária estadual de Turismo, Abgail Pereira, e o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, na manhã desta quinta-feira (28), no Paço Municipal. A titular da Secretaria do Turismo (Setur) destacou a falta de um local apropriado no Estado para sediar grandes eventos e solicitou ao município que apresente áreas para a construção do equipamento. “O centro de eventos de classe mundial em Porto Alegre a consolidaria como capital de negócios e eventos”, destacou Abgail.

O vice-prefeito da Capital defendeu que o empreendimento seja feito em Porto Alegre. “Temos todo o interesse que ele seja construído na Capital”, disse Melo, comprometendo-se a apresentar em até dez dias opções de áreas para sua construção. Também serão analisadas áreas privadas com possibilidade de desapropriação. Abgail saudou os esforços que serão empreendidos e prometeu trazer o arquiteto João Niemeyer, sobrinho de Oscar Niemeyer, criador do projeto do centro de eventos, para uma visita técnica aos locais. Também acompanharão as visitas representantes do trade de Porto Alegre.

Participaram ainda da reunião o secretário da Assessoria Superior do Governo do Estado, João Vitor Domingues, os secretários municipais do Turismo, Luis Fernando Moraes; da Fazenda, Roberto Bertoncini; do Meio Ambiente, Luis Fernando Zachia; e de Gestão e Acompanhamentos Estratégicos, Urbano Schmitt.

Texto: Barbara Paiva
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Portal do Governo do Estado

_______________________________

Pergunto: como o autor do projeto será o Oscar Niemeyer se ele faleceu antes de se definir o local exato do projeto ? É simplesmente um absurdo termos um projeto de um morto, que sequer ficou sabendo onde vai ser o seu projeto. Teremos um projeto FAKE do Niemeyer, feito na realidade por algum arquiteto de seu escritório?????

Não devemos compactuar com tal decisão. Se preciso iremos protestar oficialmente contra isso. E lutar pela realização de um concurso público para o projeto do Centro de Eventos do RS.

NÃO AO FAKE !

CONCURSO JÁ !

________________________________

E o que se diz dessa matéria aqui:

centro-eventos-01

 

centro-eventos-02

 

Matéria do Jornal Metro, do dia 21/02/2013, publicado também pelo Blog Porto Imagem

Tarso define nos próximos dias local do Centro de Eventos do RS

E dessa matéria:

centro-de-eventos-rsPublicada no Jornal Metro, em 11/12/2012 e publicado também no Blog Porto Imagem:

Centro de Eventos do Estado deve ser construído em Porto Alegre



Categorias:Centro de Eventos do RS

Tags:

20 respostas

  1. pegadinha do Tarso… vai passar os 4 anos só prometendo e ai qdo chegar no final o sucessor q se vire pra tocar o projeto e pagar a obra

    Curtir

  2. Todos os grandes arquitetas, Le Corbusier, Mies van der Hohe, Mig Pei, lloyd Wright etc… assinaram muitas obras frutos do trabalho de criação coletivo de seus “ateliers d’architectes” então é obvio que quando se lê Oscar Niemayer é mesma coisa, também vale lembrar que Brasília é obra coletiva, principalmente de Oscar Niemeyer – inspirado na época por Le Corbusier – sem esquecer Lúcio Costa e mais alguns que até hoje restaram anônimos…

    Curtir

    • Roger.
      .
      Tudo bem, Mas os últimos trabalhos de Niemeyer procuravam integrar muito o prédio ao que havia em redor (veja o museu em Vitória).
      .
      Agora, se o velho tinha feito os seus rabiscos, mudando de local perde o sentido!

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: