Vídeo: Manifestação contra aumento da passagem de ônibus em Porto Alegre

Evento ocorrido em 27/03/2013.

 



Categorias:video

Tags:, ,

18 respostas

  1. Baita protesto.
    Clato que tem um pessoal aproveitador nesse meio, quem conseguiu fazer o maior barulho certamente tava pela politicagem barata, mas o protesto é justo, e o motivo dele é um absurdo.
    Parabens pra quem foi, quando eu digo que o povo deveria usar a energia que gasta com futebol pra protestar contra a politica brasileira, ta ai, ficou show.

    Parabens para esse povão que fez bonito.

    Curtir

  2. E agora vendo esse video, mostra que um grupo de “manifestante” fizeram contra o patrimônio público. Mostra o outro lado e o motivo para ação da Brigada Militar. OU seja dois pontos de vista… agora fica a seu critério…

    Curtir

  3. Esse video mostra duas coisas… todos contra RBS reporter titrando o dele fora. E a ordem de jogar a granada pra começar a confusão…. quem começou tudo de novo foi a brigada….

    Curtir

  4. Só sei uma coisa, andei dando uma lida nas discussões no face e a gurizada está indo segunda querendo sangue. Eu passaria longe se trabalhasse no centro, fica o aviso.

    Curtir

  5. Concordo contigo Gerson LDN.
    Para mim manifestação onde as pessoas tem uma atitude de festa não é manifestação séria….estão ali para promover confusão….
    Esta manifestação é claramente contra o Fortunatti e não contra o aumento das passagens, muita gente esta ali na onda achando queé pelo aumento mas não é, o narizinho de palhaço esta muito bem colocado….

    Curtir

  6. Todos convidados para mais um ato segunda-feira às 18h na frente da Prefeitura.

    Curtir

  7. No lugar de covarde, leia-se COVARDES.

    Curtir

  8. Quem for cidadão, que não atire a primeira pedra.

    A imagem de um vidro estilhaçado no prédio da prefeitura de Porto Alegre é reveladora.

    Proponho um exercício simples de imaginação. Traduzo em duas perguntas.

    1) O que aconteceria se alguém jogasse um pedra contra o prédio da prefeitura de Pyongyang?

    2) O que aconteceria se alguém jogasse uma pedra contra o prédio da prefeitura de Nova York?

    A Coreia do Norte é a mais fechada ditadura do mundo. Os EUA são a maior democracia do planeta.

    Resposta: aconteceria a mesma coisa. O bandido seria preso. Se não na hora, logo depois. Porque, está provado, a questão não é ideológica.

    Tudo começa no exemplo.

    Até compreendo que, no calor de uma manifestação, os ânimos se acirrem e os comportamentos se alterem pelo efeito da manada. Os búfalos, os gnus e os equinos selvagens também sofrem com essas reações coletivas cheias de energia incontrolável.

    É por isso que nós, humanos, precisamos ser domados. Precisamos saber, por reflexo condicionado, que existe uma linha de civilidade e que passar dela gera consequências.

    Essa é a hora dos rótulos fáceis e superficiais. De um lado, os “moderninhos que se mobilizam pelas redes sociais”. Do outro, os “reacionários malvados de direita”. A divisão aqui é outra. De um lado, os que estão prontos a compartilhar um espaço coletivo que se chama cidade. Do outro, os que precisam aprender.

    Quando alguém joga uma pedra contra um prédio histórico e volta rindo pra casa, todos perdemos. O vidro da janela já deve até ter sido trocado.

    Mas o que foi quebrado não se remenda nunca mais.

    http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a4090636.xml&template=3916.dwt&edition=21676&section=1006

    Curtir

    • Esta é a hora dos covarde mostrarem sua face.
      Eventuais excessos são condenados com a dureza de um pitbull , cria-se uma dicotomia de bandidos x mocinhos e resta o silêncio sepulcral sobre a máfia que suga sem pudores os recursos da população e empresas .

      Curtir

  9. Ainda sobre o secretário que acusa os manifestantes de não quererem “diálogo” :

    Tragédia em Santa Maria21/03/2013 | 01h00

    Ex-secretário de Schirmer irá depor sobre suposto sumiço de documentos da prefeitura

    Denúncia aponta que papéis foram retirados do prédio após incêndio na boate Kiss é investigado

    O secretário de governança de Porto Alegre, Cezar Busatto, vai prestar esclarecimentos nesta sexta-feira à Polícia Civil, na Capital, sobre o suposto desaparecimento de documentos da prefeitura de Santa Maria após o incêndio na boate Kiss.

    Conforme a polícia, testemunhas teriam visto Busatto, que é amigo pessoal do prefeito Cezar Schirmer e ex-secretário municipal de Santa Maria, no prédio.

    Fonte :http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/policia/noticia/2013/03/ex-secretario-de-schirmer-ira-depor-sobre-suposto-sumico-de-documentos-da-prefeitura-4081507.html

    Curtir

    • Acho que a prefeitura está usando o Busatto como boi de piranha. O Busatto já está todo queimado desde o governo da Yeda… Daí o Fortunati joga ele para “negociar” com a manifestação… Nessa semana devem afastar o Busatto e todos se acalmarao.

      Curtir

  10. Nunca é demais repetir já que o leitor do blog se renova :

    Curtir

  11. Segunda tem mais! Parabéns, gurizada, só evitem a quebrar patrimônio público ou privado!

    Curtir

  12. Gostei do comentário do Rogerio Maestri no post anterior.

    Curtir

  13. Uma breve história da baderna

    O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), retirou do armário uma surrada palavra muito utilizada pelos militares e seus aliados civis antes, durante e depois do golpe de 1964 que instaurou uma ditadura civil-militar no Brasil: “baderna”. Os baderneiros de plantão foram os estudantes e demais manifestantes que decidiram sair às ruas para protestar contra o aumento do preço da passagem de ônibus na capital gaúcha. Como sói acontecer, o contexto do uso da palavra se repete: o protesto é legítimo, mas descambou para a baderna no momento em que a gurizada passou a “depredar” e tentar invadir a prefeitura. O uso que fazemos das palavras nunca é inocente …

    Mais em : http://www.sul21.com.br/jornal/2013/03/uma-breve-historia-da-baderna/

    Curtir

  14. Gostei, até parece tempo estudantil na Ditadura. Pessei que o movimento estudantil já estivesse morto. Na próxima estarei presente!

    Curtir

  15. Show de bola!

    Acho que essa foi uma das maiores manifestações contra o aumento da passagem realizada nos últimos tempos aqui em POA. Muita gente!

    Tomara que essas manifestações continuem, sem extrapolar é claro, e que aumentem o número de participantes! Tem que haver maior pressão para o Fortunatti.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: