Mais um factóide criado para vender na mídia, pena que, desta vez, o Metro comprou-o… pois este não passa de “viagem” do criador, uma vez que não se sabe nada, ainda! Esta prefeitura é uma palhaçada, sempre criando notícias sobre o que vai fazer em vez de fazer e botar na rua! e só falar do que foi feito quando tiver sendo usado!
Ah! Depois dessa linha, teremos a Linha Compras, que interligará os shoppings BarraShoppingSul, Praia de Belas, Shopping Rua da Praia, PopCenter (Camelódromo), Shopping Total e Iguatemi. Imaginem que legal poder aproveitar todos esses lugares nas épocas de festas e Liquida Porto Alegre!
Que lamentável. Se o transporte público fosse bom não haveria necessidade de trajetos especiais para balada ou para visitar parques. Enquanto isso, o trabalhador fica nas filas como mostrado na foto do Marcelo anteontem. E infelizmente não havia uma foto mostrando todo mundo espremido dentro do veículo como sardinha em lata.
Pablo, o tal balada segura é um exemplo melhor que esse até dos problemas de fazer isso. É um ônibus que vai basicamente da Cidade Baixa para o Moinhos. Basicamente o eixo onde a grande maioria das pessoas vai fazer festa. Mas a maioria da população não mora nestes bairros, mas sim no Santana, Passo da Areia, Menino Deus, Restinga, onde o transporte público continua ruim igual e não é atendido pela “linha especial”.
Eu acho desnecessária essa linha que liga os parques. Acredito que, quem quer ir a um parque, vai somente num único durante o dia, e não ficará numa “via sacra” entre eles. Nem quem tem carro faz isso… Tá mais pra linha de ônibus para turista conhecer os parques.
Pra quem não sabe, a linha T7 compreende quase todos esses parques. Sai do Praia de Belas (que é de frente para o Marinha), passa pela Redenção e Iguatemi (Parque Germânia), além de funcionar todos os dias, com intervalos não mais do que 10 min nos dias úteis.
Acredito que haja demanda diária pois não há nenhuma linha atualmente conectando cidade baixa ao moinhos. O que mais se aproxima disto é o C3/C2 só que deixa longe.
O T5 não interliga, teria que caminhar um monte até o colégio militar e depois outro tanto até o Parcão.
O T7 o mais próximo do Parcão que ele passa é no viaduto da Silva Só, o que da outra pernada morro acima até lá.
Deveria ser gratuito ou ter a passagem mais barata que o normal. Já que só serve pra interligar os parques, quem mora longe continua sendo esquecido, assim como o é pelo ônibus da balada segura.
Gostei!
Pena que são meio lerdos pra pensar nessas coisas… essa linha, se for implantada até dezembro, será bem útil por exemplo pra semana de POA que tem vários shows simultâneos pelos parques!
Ok, Gilberto: T7 + T8.
Qual o sentido da integração tarifária ?
Que mania é essa que gaúcho tem de achar q tem passar uma linha de ônibus no seu quintal de casa indo até seu cofrinho ?
Por que a CCzada não se preocupa em refazer o trajeto das linhas C1,C2 e C3 ?
De acordo. Integração entre as linhas é a solução, e não a criação de novas linhas estúpidas como essa.
Outro exemplo é a recente criação da linha C80.1 (Otto Até Uniritter) que é uma linha “clone” da linha C80 (Circular Zona Sul), porém seu embarque inicial se dá no Zaffari Otto, que é umas paradas além do embarque inicial do C80. Tudo bem se o trecho que compreende esses dois embarques tivessem uma grande demanda, mas não!
O balada segura só funciona a noite não? Portanto não me serve.
O T7 passa longe de que mora perto da Venâncio e não passa no Parcão.
O T5 não passa na Cidade Baixa e depois vai pela Cristovao, tbm longe do Parcão.
Devia ter ciclovia ligando os parques da cidade .
Salvo melhor juízo, a idéia deve ter brotado de um CC puxa-saco do síndico boiadeiro que rege a cidade .
A propósito, já saiu o balanço da Carris de 2012 ?
Blá, blá, blá, não se pode agradar gregos e troianos,….
Mais um factóide criado para vender na mídia, pena que, desta vez, o Metro comprou-o… pois este não passa de “viagem” do criador, uma vez que não se sabe nada, ainda! Esta prefeitura é uma palhaçada, sempre criando notícias sobre o que vai fazer em vez de fazer e botar na rua! e só falar do que foi feito quando tiver sendo usado!
Ah! Depois dessa linha, teremos a Linha Compras, que interligará os shoppings BarraShoppingSul, Praia de Belas, Shopping Rua da Praia, PopCenter (Camelódromo), Shopping Total e Iguatemi. Imaginem que legal poder aproveitar todos esses lugares nas épocas de festas e Liquida Porto Alegre!
Eu nunca vi esse balada segura, ele existe mesmo?
Confesso que nunca vi também.
Criam linhas de onibus pra tudo, ta louco.
Por que não organizam os onibus?
Uma revolução no sistema?
Pega o T9, fica dando voltas e mais voltas ali pelo Rio Branco, gasta combustivel e tempo com isso.
T9 é uma linha estúpida quando fica trafegando internamente pelo Rio Branco. Quase não há embarques/desembarques nessa área.
Falou tudo…. aquelas voltas é estressante, pego quando tenho tempo da PUC até o centro…..
Que lamentável. Se o transporte público fosse bom não haveria necessidade de trajetos especiais para balada ou para visitar parques. Enquanto isso, o trabalhador fica nas filas como mostrado na foto do Marcelo anteontem. E infelizmente não havia uma foto mostrando todo mundo espremido dentro do veículo como sardinha em lata.
Gosto desses trajetos alternativos, desde que não sobreponham linhas e não circulem vazios (o que diminui o IPK).
Pablo, o tal balada segura é um exemplo melhor que esse até dos problemas de fazer isso. É um ônibus que vai basicamente da Cidade Baixa para o Moinhos. Basicamente o eixo onde a grande maioria das pessoas vai fazer festa. Mas a maioria da população não mora nestes bairros, mas sim no Santana, Passo da Areia, Menino Deus, Restinga, onde o transporte público continua ruim igual e não é atendido pela “linha especial”.
Ciclovia ligando os parques tem em Curitiba… Mas sirvam nossas façanhas a toda a terra.
http://www.twitter.com/leandrodemori
Gaúcho só é melhor que o resto do Brasil em uma coisa: achar que é melhor que o resto do Brasil.
Gostei também da idéia. Só espero que tenha onibus de meia em meia hora no máximo….
Eu acho desnecessária essa linha que liga os parques. Acredito que, quem quer ir a um parque, vai somente num único durante o dia, e não ficará numa “via sacra” entre eles. Nem quem tem carro faz isso… Tá mais pra linha de ônibus para turista conhecer os parques.
Pra quem não sabe, a linha T7 compreende quase todos esses parques. Sai do Praia de Belas (que é de frente para o Marinha), passa pela Redenção e Iguatemi (Parque Germânia), além de funcionar todos os dias, com intervalos não mais do que 10 min nos dias úteis.
Acredito que haja demanda diária pois não há nenhuma linha atualmente conectando cidade baixa ao moinhos. O que mais se aproxima disto é o C3/C2 só que deixa longe.
Falei acima, mas para constar: acho que o T5/T7 interligam também.
De acordo com você, Felipe.
O T5 não interliga, teria que caminhar um monte até o colégio militar e depois outro tanto até o Parcão.
O T7 o mais próximo do Parcão que ele passa é no viaduto da Silva Só, o que da outra pernada morro acima até lá.
Mais uma vez, precisas do cartão tri e pegar 2 então. Com a integração custa uma passagem.
Deveria ser gratuito ou ter a passagem mais barata que o normal. Já que só serve pra interligar os parques, quem mora longe continua sendo esquecido, assim como o é pelo ônibus da balada segura.
Gostei!
Pena que são meio lerdos pra pensar nessas coisas… essa linha, se for implantada até dezembro, será bem útil por exemplo pra semana de POA que tem vários shows simultâneos pelos parques!
Falta o Parcão no trajeto do T7…
Ok, Gilberto: T7 + T8.
Qual o sentido da integração tarifária ?
Que mania é essa que gaúcho tem de achar q tem passar uma linha de ônibus no seu quintal de casa indo até seu cofrinho ?
Por que a CCzada não se preocupa em refazer o trajeto das linhas C1,C2 e C3 ?
De acordo. Integração entre as linhas é a solução, e não a criação de novas linhas estúpidas como essa.
Outro exemplo é a recente criação da linha C80.1 (Otto Até Uniritter) que é uma linha “clone” da linha C80 (Circular Zona Sul), porém seu embarque inicial se dá no Zaffari Otto, que é umas paradas além do embarque inicial do C80. Tudo bem se o trecho que compreende esses dois embarques tivessem uma grande demanda, mas não!
Como é que o T7 vai passar no Parcão…………
Não tem nenhuma linha ligando a cidade baixa ao parcão. Tomara que este ônibus supra esta necessidade.
Adriel, acho que a Balada Segura interliga sim. E o T5/T7 também, se bem que pelas bordas.
O balada segura só funciona a noite não? Portanto não me serve.
O T7 passa longe de que mora perto da Venâncio e não passa no Parcão.
O T5 não passa na Cidade Baixa e depois vai pela Cristovao, tbm longe do Parcão.
Precisas do cartão tri e pegar 2 então. Eu para ir lá vou até o centro e pego o T9, com a integração custa uma passagem.
Devia ter ciclovia ligando os parques da cidade .
Salvo melhor juízo, a idéia deve ter brotado de um CC puxa-saco do síndico boiadeiro que rege a cidade .
A propósito, já saiu o balanço da Carris de 2012 ?