Salgado Filho é o único aeroporto da Copa que ainda não tem obras

Eterno atraso

Previsão de licitação para reforma do Terminal 1 saia do papel em maio

 Da Redação

Porto Alegre – A Copa do Mundo está prevista para junho de 2014 e até lá todas as obras de infraestrutura propostas devem estar prontas. Esta pelo menos é a intenção do governo. Mas um novo levantamento mostra aquilo que os gaúchos já sabem. A ampliação do Aeroporto Salgado filho não deve estar pronta, afinal nem começou ainda.

Dos 13 aeroportos que receberão investimentos para o evento, o de Porto Alegre é o mais atrasado. A Infraero ainda trabalha no projeto de engenharia do Terminal 1 gaúcho, que deve receber reforma e ampliação dos atuais 37,6 mil metros quadrados para 60,3 mil metros quadrados na área de passageiros. Isso elevaria a capacidade de 15,4 milhões de usuários por ano para quase 19 milhões.

Agora, a Infraero promete que a licitação acontece em maio e as obras iniciem em junho tendo como prazo de término maio de 2014, um mês antes do início da Copa. Isso dá um prazo de apenas 11 meses para execução das obras. O próprio órgão já havia dito que os trabalhos exigem 14 meses.

A assessoria de imprensa do órgão afirmou que não concederá entrevista detalhando os problemas na reforma.

Jornal NH

__________________

Vale a pena ver os gráficos que foram publicados na Zero Hora:

aeroporto-01

aeroporto-02

Que vergonha !  Imensa vergonha para um estado como o RS !  

E um governador que vale o mesmo que um zero à esquerda!



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, aeroportos brasileiros, COPA 2014

Tags:, , , ,

21 respostas

  1. Rio Grande do Sul, sempre o último. Mesmo quando foi o fator decisivo para que esta tal de Dilma chega-se ao poder.

    Curtir

  2. O aeroporto Salgado filho é uma questão que se arrasta faz muito tempo e provavelmente pode existir os mais variados interesses ,principalmente daqueles que gostam de ganhar muito dinheiro e não deixar nada de bom em troca.Quando houve a ampliação do terminal poderia ter sido executada tambem a ampliação da pista e o terminal poderia ter sido configurado para atender uma demanda de 30 a 40 anos.Entretanto naquela epoca foi executado da maneira que esta´,nada funcional quando há mais de tres ou quatro voos.Mal gerenciado? E´possivel, afinal é a infraero que toma conta e é bem possivel que ela tenha um monte de funcionários e só tem iniciativa para morder a taxa de embarque.No terminal 2 ou antigo Salgado Filho a coisa é pior chega ser patetico o estado do terminal muito espaço vazio e mal cuidado. E´interessante que depois que a infraero subiu os alugueis das areas de serviço nada melhorou só aumentou foi o valor do preço da comida e assemelhados. Se o atual governador nada fez ou pouco fez para resolver esta questão ou se o atual prefeito quer mandar o aeroporto embora, estamos numa democracia e somos livres para votar em quem possa atender melhor nossas demandas.Infelizmente as coisas não são tão fáceis o nosso povo não vota pensando no melhor para a comunidade e sim pensando no seu umbigo e a reciproca é verdadeira por parte da maioria dos politicos.Parece aquilo que o Zagalo falou uma vez, vocês vão ter que me engolir.

    Curtir

  3. O terminal novo inaugurou em 2001 com capacidade de 4 milhoes/pax + 1.5 milhao/pax do “puxadinho” e outros 1.5milhao/pax do terminal antigo…
    …………Total 7 milhoes/ pax.

    Que estoria e’ essa de 15.4 milhoes/pax agora ????

    A PTezada adora “inflar” os numeros!!…..e o pior e’ que ninguem contesta…

    Curtir

  4. Esse eh o “alinhamento das estelas” (vermelhas) que esse partido tanto alardeou na propaganda eleitoral. Hoje, vemos que esse defensor de terroristas eh SO AGE CONTRA O NOSSO ESTADO, e o partido dele SO FAZ MAL AO RS E A POA, expulsando industrias, nao fazendo nada para defender os interesses do RS, atravancando o Cais Maua, atravancando o Pontal, e varios outros exemplos em que os interesses ideologicos sao mais importantes do que os interesses da nossa terra. Esse defensor de terrorista eh um inimigo do RS e de POA. Lembrem dele e do seu partido quando nao tivermos aeroporto, CaisMaua, Pontal, quando nossa economia ver poeira frente ao desenvolvimento e investimentos que acontecem em outros estados.

    o

    Curtir

  5. o exercito(projeto) e a aeronáutica tão rindo do tarso

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: