O jornalista Jonathas Costa nos envia estas duas fotos do prédio da Secretaria Estadual da Fazenda, que fica na Avenida Mauá, em frente ao portão do Cais e com frente também para a Siqueira Campos. Há anos sendo reformado, nas últimas semanas a fachada ganhou nova pintura e as árvores foram podadas, permitindo uma satisfatória visibilidade do prédio. A fachada da Siqueira também ficou bem mais visível com as podas. Um bom exemplo de valorização do patrimônio histórico da cidade, por parte do poder público.
Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Restaurações | Reformas
Olha, que parto essa obra, putz grila heimmmmm ….!!!!!!
E obra foi uma vergonha a sua execução, levou quase o tempo de uma era geológica pra ficar pronta, tá loco meu …
Me nego a analisar se boa ou ruim, blábláblá, sua demora em si é vergonhosa!!! Pois foi uma REAL DEMORA!!!
Parabéns! Parabéns! E, à noite, está assim:?
Ficou muito bonito.
Belíssimo!!!
Com a saída das árvores, reapareceu a construção histórica!
Muito bonito! Em Porto Alegre há prédios muito bonitos… Gostaria de saber o que houve ao longo de nossa história que faz com que os prédios mais bonitos ficassem mais escondidos.
Pior não é aqueles que estão escondidos… estes ainda dá para recuperar. Triste é ver fotos antigas e perceber que havia centenas de prédios belíssimos que foram demolidos para dar lugar a prédios horríveis da década de 50 a 80.
Para muitos siugnifica pouco, mas reparei que aparentemente toda a fiação foi enterrada. Para mim isso é muito importante!! Gostei disso!
Quanto tempo até picharem essas colunas como fizeram com o Instituto de Educação?
De acordo com meus cálculos no máximo 2 semanas.
E poderiam adotar esse como padrao para os canteiros. Muito mais sombra. Nao somos miami, tampouco paraíba.

(Nao sei se em poa resiste, na serra sim)
Essa árvore não é exótica? Não me entenda errado, não concordo com isso mas a prefeitura não planta se não for nativa (apesar que tem critérios estranhos para definir o que é nativo).
Nao sei se é exótica. Nao vejo problemas em planta-la.
Até acho mais nativa que esses jerivas nordeste.
Na serra plantam em canteiros
Para a sorte deles, na serra eles plantam árvores que julgam bonitas em vez de aplicar esse racismo vegetal 😛
Jeclecler esta árvore que queres que plantem é um Cipreste e ela como os Jerivas tão odiados dão pouca sombra porque não tem copa grande.
A SMAM não quer mais plantar as exóticas por causa da erva de passarinho, que é uma infestação que suga as árvores até a morte.
So falta plantar um gramado nesses canteiros cagados.
Belo prédio.
Ficou um bom tempo parado, esses dias notei a diferença.
Outro que notei que as reformas andaram, foi um brancão que tem na Mauá, reformaram o topo e ficou acho que um ano parado, esses dias colocaram uma rede de proteção nova e começaram novamente, e parece que ta andando rapido.