Com 65% das obras concluídas, o novo Beira-Rio começa a ganhar forma

Andrade Gutierrez e Inter guiaram imprensa em visita ao estádio nesta sexta

Cristofer de Mattos

Foto: Rodrigo Rodrigues/GES

Foto: Rodrigo Rodrigues/GES

Porto Alegre – Pela primeira vez desde que foram iniciadas as obras, há 382 dias, o Inter e a Andrade Gutierrez permitiram a visitação da imprensa para acompanhamento das obras da reformulação do Estádio Beira-Rio. Com 65% do total da reformulação já realizada, e com cronograma em dia, conforme a construtora, a casa colorada começa a mudar de visual.

Atualmente 1,5 mil operários trabalham na obra para que ela seja entregue dentro do prazo estipulado pela Fifa, em dezembro, visando a Copa do Mundo de 2014. Além das mudanças internas, como a extensão da arquibancada inferior, que passa por cima da antiga coreia, o que deixará o torcedor mais próximo do campo, o destaque é para a construção das quatro torres de acesso aos níveis superiores – uma das novidades do estádio, que ainda contará com as quatro rampas.

A estrutura de cobertura conta, neste momento, com a montagem da segunda base de sustentação. Serão 64 no total, que servirão para que a base metálica se estenda sobre todas as arquibancadas, garantindo proteção a chuva a todos os torcedores. Os engenheiros responsáveis pela obra afirmam que o início da montagem foi um pouco mais demorada, pois não havia uma sistematização das tarefas. A partir de agora, no entanto, a previsão é que cada uma das 65 estruturas leve um dia cada uma para ser erguida. A membrana que dá cobertura tem início de montagem prevista para setembro e término em dezembro.

Outro destaque é a nova área de circulação. Localizada abaixo da antiga arquibancada inferior, o estádio ganhará um novo local com lojas e bares. Os torcedores descerão por uma escada e terão ao lado dos vestiários principais uma série de serviços.

Jornal NH – 05/04/2013



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: