Não vai ser fácil escolher o local para o centro de feiras e eventos de Porto Alegre, como pretendem governo estadual e municipal.
O secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, defende a escolha de uma área pública, para evitar as desapropriações. Para ele, o ideal seria ao lado do Guaíba.
Já o presidente da Confederação Nacional dos Convention Bureau, João Luís Moreira, tem simpatia pela área degradada da Voluntários da Pátria, antes da Ponte do Guaíba.
Em princípio estaria descartado o morro de Santa Tereza, pela dificuldade de acesso de caminhões para levar os equipamentos dos eventos.
O novo centro de Porto Alegre não inviabilizaria os já existentes no interior, desde o da Expointer, Fenac, Serra Park, Festa da Uva e Fenavinho, que se dedicariam a eventos menores ou temáticos.
Categorias:Centro de Eventos do RS
Porque não utilizam a área do antigo Estaleiro Só? É um lugar privilegiadissimo pela vista e de fácil acesso!
CurtirCurtir
A area seria pequena para o porte do centro de eventos que se está planejando, com 60 mil a 100 mil m2.
CurtirCurtir
Eu gosto muito da opção na Voluntários. Aquela região promete. Sei que “promete” há anos. Mas é que nem Canoas, que prometia há anos e agora que relamente não tem mais espaços em Poa, bombou.
Os projetos pra voluntários começaram a passos lentos, mas com a revitalização e um Centro de Eventos, outros projetos se encaminharão pra lá. É a área natural para o crescimento desse tipo de projeto para Porto Alegre.
CurtirCurtir
Cabeças pequenas…Sierra Park, não está nem mais comportando os Eventos… No Festival de Turismo, desmataram uma área para aumentar o estacionamento, empoeirado, estreito mas com carrinho elétrico que quase não deu vencimento. Para subir o morro até lá, ônibus não é fácil tb. Sei que vcs são batalhares em pról da nossa Poa, mas está difícil com êsse Govêrno…
CurtirCurtir
^^Exato. E’ so dar uma olhada nos projetos do Niemeyer espalhados pelo Brasil.
CurtirCurtir
Brasília não explica?
CurtirCurtir
Gostei da ideia de colocarem la na Volumtarios proximo a ponte…..nao quero o “concretao branco e barato” no topo do Morro.
CurtirCurtir
Por que branco e barato Gerson ? Nem existe projeto ainda !!!
CurtirCurtir
Mais um jornalista prostituído que se vende por jabás e tocos.
Q merda é essa de “invibializaria outros centros existentes” ?
CurtirCurtir
E lá se vai uma chance de salvarmos o morro.
Mas fantástico mesmo é tentar corrigir a região da voluntários com um centro de eventos. O que a região precisa é de gente morando no entorno. Se botarem ali o centro é pedir para termos um centro de eventos jogando em um canto em vez de ter algo que seja um marco para cidade.
CurtirCurtir