Comissão analisa proposta para reforma do Gigantinho nesta semana

Oferta será avaliada pelo Conselho Deliberativo do Inter

Comissão analisa proposta para reforma do Gigantinho nesta semana  Crédito: Site Inter / Divulgação CP

Comissão analisa proposta para reforma do Gigantinho nesta semana Crédito: Site Inter / Divulgação CP

Enquanto a reforma do Beira-Rio está à todo vapor – já são 65% das obras finalizadas – o Inter estuda o que fazer com o Gigantinho. O ginásio ao lado do estádio colorado ficou de fora do contrato com a Andrade Gutierrez. A Brio, empresa que terá gestão de parte da casa alvirrubra, já fez uma proposta e espera a resposta do clube gaúcho. Nos próximos dias, os integrantes da comissão de obras irão analisar o conteúdo.

O presidente da comissão, Maximiliano Carlomagno, não quis revelar mais detalhes do que a Brio projetou. Apenas adiantou que o estilo de parceria seria semelhante ao do estádio Beira-Rio. Ele irá dar mais detalhes assim que reunir a comissão de obras. Depois, a proposta ainda passa pelo Conselho Deliberativo do clube. A revitalização do Gigantinho acabou de fora do contrato do Beira-Rio, mas a Brio tinha a preferência para ajustar a situação. Mandou a proposta e agora espera a análise do clube.

O presidente da Brio, Marcelo Flores, está otimista com a situação. Também não quis dar detalhes do que foi oferecido ao Internacional, além da reforma completa do ginásio, palco do título mundial do time de futsal, sobre o Barcelona. O Gigantinho conta com uma área construída de 7,2 mil metros quadrados e uma quadra de futsal de 36m x 18m, além de 11 cabines destinadas à imprensa, 13 banheiros (seis femininos, seis masculinos e um para deficientes físicos), seis vestiários, 11 bares e seis portões de acesso.

“O modelo é muito parecido com o Beira-Rio. Nós reformamos e deixamos o ginásio moderno, e ficaríamos com a gestão dele em parceria com o clube. Utilizaríamos datas para shows e eventos, nos moldes do Beira-Rio”, contou Flores.

O Gigantinho é utilizado para shows de forma recorrente em Porto Alegre. Tem capacidade para 12.864 pessoas para jogos e 14.586 para shows, mas a acústica do local é muito questionada. Bandas como Oasis, Green Day, Red Hot Chilli Peppers e Iron Maiden estão no rol daqueles que já fizeram apresentações no local.

Correio do Povo



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Restaurações | Reformas

Tags:, ,

1 resposta

  1. Espero que sem a faca no pescoço eles negociem melhor!

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: