TV australiana grava programa sobre a Copa em Porto Alegre

A partir desta terça-feira, 9, a equipe do programa This is Brazil!, da emissora de televisão australiana SBS, inicia em Porto Alegre gravações do episódio que terá a Capital gaúcha como tema do programa que estão produzindo sobre o país-sede da Copa 2014. Há dois meses a equipe percorre o Brasil produzindo episódios específicos nas 12 cidades-sede do Mundial. As gravações na Capital gaúcha seguirão até domingo, 14, e contam com o apoio logístico da Secretaria Municipal de Turismo.

Cada episódio, com cerca de 25 minutos de duração, mostrará a essência de cada uma das sedes da Copa e suas regiões vizinhas, explorando a gastronomia, cultura, religião, musica, dança, personalidades, arquitetura e belezas naturais. A série será transmitida no início de 2014, em horário nobre da TV SBS, emissora pública que detém os diretos de transmissão dos jogos do Mundial em seu país.

Prefeitura de Porto Alegre

_____________

esqueleto-ana-paula-apratoEspero que eles não esqueçam de filmar o “esqueleto” principal atração da cidade para os turistas estrangeiros ….



Categorias:COPA 2014, TURISMO

Tags:,

11 respostas

  1. Felipe x.copa do mundo é um esporte só e olimpiadas são varios esportes.E no Brasil mostram sim esses esportes mas a midia daqui dá mais prioridade aos esportes do qual o Brasil tem tradição como futebol,volei e ginastica.
    Se fossem mostrar um quadro no Globo Esporte durante um mes só sobre um pais que sediase um torneio de um esporte pouco popular no brasil como o Rugby,os brasileiros tambem ficariam surpresos já que não é sempre que se ve isso.
    Não que seja estranho,só me chamou a atenção.

    Curtir

  2. Essa semana seria uma ÓTIMA oportunidade de fazer novos protestos, não?

    Escancarando essa máfia que toma conta do transporte coletivo.

    Curtir

  3. O que os enstrengeiros ja viram sobre a capital:

    FIFA TV: http://www.youtube.com/watch?v=FOO4LeEncFI

    Sanbaradio Italia(sobre a banda Tappa): http://www.youtube.com/watch?v=lTgIYgxzDwE

    Curtir

  4. Não esqueçam de realmente mostrar como um todo a cidade de Porto Alegre, o lado bom da cidade e os lugares esquecidos pelo erário público municipal de Porto Alegre, mostrar como se limpa uma cidade povoado de pobres que viviam em áreas nobres e foram jogados nos cantos da cidade, a fim de limpar a área para a Copa do Mundo, enfim não esqueçam de nada.

    Curtir

    • “mostrar como se limpa uma cidade povoado de pobres que viviam em áreas nobres e foram jogados nos cantos da cidade, a fim de limpar a área para a Copa do Mundo”

      ???????????????????????????????????

      ______________________________________________

      Curtir

  5. Acho curioso o fato de uma tv australiana fazer uma serie sobre a copa no Brasil por que na Australia os esportes favoritos são o Rugby, o Cricket e o Futebol australiano(parecido com o Futebol americano).É como se a Globo aqui no Brasil fizese uma serie sobre a copa do mundo de Rugby em algum lugar.
    Será que é uma forma de popularizar o esporte naquele pais já que a Australia não tem tradição no Futebol?

    Curtir

    • Ué, a copa é um mega evento… a gente noticia a olimpíada toda também e a maioria dos esportes não são populares aqui. Nada estranho.

      Curtir

  6. Ja sei o que eles vao mostrar:
    um por do sol e a silhueta de pessoas la nos barrancos do Gasometro; o Lacador; gauchos dancando; o Gasometro e os predios do Centro amarelados pelo por do sol; e talvez o Brique. Ponto.

    Curtir

  7. Não podem esquecer da nossa ‘bela’ orla. E dos ‘manos’ do centro.

    Curtir

  8. Espero que a rede australiana SBS faça gravações de imagens das reformas do Cais Mauá, do mirante do Morro Santa tereza e da acelarada obra de ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho com pouco mais de 900 metros de extensão. Obras que certamente ficarão prontas até meados de 2050 0u 2052. E ainda querem uma Copa do Mundo no Brasil.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: