COMTU se reúne nesta terça para discutir liminar que revoga aumento da passagem em Porto Alegre

Presidente do COMTU, Jaires Maciel garante que órgão não ingressará com recurso na Justiça | Foto: Ramiro Furquim/Sul21

Presidente do COMTU, Jaires Maciel garante que órgão não ingressará com recurso na Justiça | Foto: Ramiro Furquim/Sul21

O Conselho Municipal de Transporte Urbano (COMTU) de Porto Alegre se reúne às 16h desta terça-feira (9) para tratar da decisão liminar da Justiça que revogou temporariamente o aumento da passagem de ônibus na cidade. A decisão foi emitida na última quinta-feira (4), quando milhares de pessoas voltaram às ruas para protestar contra o reajuste.

O presidente do COMTU, Jaires Maciel, assegura que o órgão não irá recorrer da decisão. “Não iremos ingressar com nenhum recurso. O conselho é um órgão consultivo do prefeito. Se ele entende que não se deve recorrer, não seremos nós que iremos decidir isso. Vamos apenas discutir a abordagem da ação”, informa.

Nesta quinta-feira (11) ocorrerá uma nova manifestação contra o aumento da passagem. O movimento contrário ao reajuste cobra uma revogação definitiva do aumento pela prefeitura, a manutenção de isenções a estudantes e idosos e a redução da passagem para R$ 2,60 – conforme indica ser possível uma auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

SUL 21



Categorias:onibus

Tags:, ,

6 respostas

  1. Vamos esperar que o tiro não sai pela culatra….

    Curtir

  2. Parabéns aos que novamente vão lutar nas ruas dia 11!

    Curtir

  3. “Não iremos ingressar com nenhum recurso. O conselho é um órgão consultivo do prefeito. Se ele entende que não se deve recorrer, não seremos nós que iremos decidir isso. Vamos apenas discutir a abordagem da ação”

    Ou seja, já se esconderam na sobra do prefeito. Finalmente os tentáculos da ATP estão se enfraquecendo e eles estão se isolando.

    Curtir

  4. Sobre o porquê o Gilberto é um “gatinho” em determinados momentos :

    Luiz Carlos Azenha: “Processos contra blogs são decisões políticas com o objetivo de intimidar”

    Rachel Duarte

    Ex-correspondente da Rede Globo em Nova York, o jornalista Luiz Carlos Azenha mantém há mais de 10 anos um dos blogs progressistas mais influentes do Brasil. Recentemente condenado, em primeira instância, a pagar R$ 30 mil ao diretor da Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, por suposta campanha difamatória na rede, Azenha anunciou o fim do Viomundo. Em entrevista ao Sul21, ele explica a atitude emocionada e diz que está batalhando para alcançar recursos para manter-se ativo na blogosfera. Contrário a ideia de receber verbas publicitárias dos governos, ele defende que esta desvinculação permite a liberdade de conteúdo crítico. “Porém, o Viomundo é um blog de esquerda, o que dificulta a conquista de patrocinadores que queiram se relacionar com o nosso conteúdo”, fala.

    Mais em http://www.sul21.com.br/jornal/2013/04/luiz-carlos-azenha-processos-contra-blogs-sao-decisoes-politicas-com-o-objetivo-de-intimidar/

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: