Obras da ERS 010 começam em 2015, anuncia governo

Rodovia irá ligar o município de Sapiranga a Porto Alegre

Crédito: Caco Argemi / Palácio Piratini / CP

Crédito: Caco Argemi / Palácio Piratini / CP

O governo do Estado apresentou o novo projeto da construção da ERS 010, ligando Sapiranga a Porto Alegre. Conforme o Piratini, as desapropriações deverão ocorrer em 2014 e o início da obra em 2015, início da próxima gestão estadual.

Ao contrário do modelo anterior, a nova proposta prevê obras de integração da rodovia com acessos dos municípios da Região Metropolitana e não resultará em gastos do Governo do Estado com desapropriações, que ficarão a cargo da empresa vencedora da licitação.

Pelo novo projeto, o número de pedágios será reduzido de quatro para um, cuja praça, a princípio ficará na região de Sapucaia do Sul.

Correio do Povo



Categorias:Rodovia do Progresso

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16 respostas

  1. Depois que o Tarso e seus agitadores botaram o bode na sala………..agora ele vai la e eroicamente tira-o!!

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  2. Será que o pedágio será administrado pela EGR?

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  3. Espero que realmente saia do papel.

    Era isso ou continuarmos com estradas abarrotadas, sufocando a nossa economia. Esperar que o estado construa uma “sem custos” para os usuários é muita ingenuidade, frente a situação financeira atual.

    Brabo é ler absurdos como o dito por Raul Pont, onde “bastaria” construir uma terceira faixa na 116 que o problema dela estaria resolvido.

    Ou ele é muito ingênuo ou é FDP mesmo!

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  4. e ainda vai dizer na campanha q foi uma conquista do governo dele…

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  5. Falando em estradas, vi no Metro uma página onde falava sobre a duplicação da RS-118 (tipo propaganda do governo do estado). Não sei como eles têm coragem de fazer tal tipo de divulgação. Na página dizia que todos os lotes estavam em obra, e que a previsão de entrega é dezembro de 2014. Detalhe: a duplicação começou no início de 2006 (segundo o próprio documento), e a estrada tem 20km. Isso é pouco mais de 2km duplicados por ano!!!! Não acredito em mais nada relativo a prazos neste país, ainda mais relativo a estradas.

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    • Pois é, ter deixado a 118 ficar daquela maneira já demonstrou a negligência dessa politicagem nojenta.

      Alguém sabe o real motivo de tanta demora?
      Sei lá, mas, se não me engano, lá nos EUA o congresso, ou seja lá qual for o nome, viu a necessidade de uma ponte sofrer manutenção e em 4 meses o negócio já tinha saído do papel e a obra começou.

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  6. Parei de ler em “Começa em 2015″…

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  7. Imposto de renda só pago em 2015 anuncia contribuinte…o que será que acontece??
    Bem vindos ao Brasil … um país onde os ignorantes que governam são eleitos pelos eleitores ignorantes que são diretamente responsáveis por isto e não ligam. Ser político no Brasil é a profissão do futuro. Pq é só isto que vai sobrar. E podem me cobrar, essa rodovia nao sai do papel enquanto o Tarso estiver no governo com o seu modelo estadista de governar, que ao inves de fazer um contrato melhor com grupos maiores nas empresas de concessoes de rodovias, exigindo duplicação e melhor conservação e investimento nas estradas, ele cria uma estatal, cabide de emprego e que irá piorar ainda mais o serviço que já nao é bom e o preço do pedágio tera uma redução muito pequena…em suma, as estradas vao piorar e continuaremos pagando para andar nelas !!!!!

    desculpe o desabafo, mas nao consigo entender nossos politicos!!

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  8. Se nao fosse a politicagem, o projeto da Yeda ja’ estaria adiantado.

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  9. Primeiro que isso não vai sair. Petistas usam propagandeam, não fazem. Segundo, fracionar as praças de pedágio tem dois lados: a) permite maior justiça tributária (taxa é um dos 3 elementos dos tributos), pois quem usa menos paga menos; b) resulta em maior gasto operacional com atividade meio, que não é de interesse social. Não queremos empregar coletores de taxas, queremos boas estradas. Caberia melhor análise quando estiver próxima da conclusão, se ela ocorresse!!

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  10. Eu acredito em Papai Noel…

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  11. hmmm fico curioso pra ver o valor do pedágio, considerando que será apenas um

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    • Porque essa insistência em centralizar pedágios? É muito mais inteligente (e mais justo) cobrar valores menores ao longo do percurso.

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      • Mobus.
        .
        Quando os nossos governantes e técnicos vão a Europa parece que eles não olham como funcionam os pedágios.
        .
        Pergunta para respostas dos caros colegas:
        .
        Quando os governantes e técnicos vão a Europa o que eles visitam?

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