Rodovia irá ligar o município de Sapiranga a Porto Alegre
O governo do Estado apresentou o novo projeto da construção da ERS 010, ligando Sapiranga a Porto Alegre. Conforme o Piratini, as desapropriações deverão ocorrer em 2014 e o início da obra em 2015, início da próxima gestão estadual.
Ao contrário do modelo anterior, a nova proposta prevê obras de integração da rodovia com acessos dos municípios da Região Metropolitana e não resultará em gastos do Governo do Estado com desapropriações, que ficarão a cargo da empresa vencedora da licitação.
Pelo novo projeto, o número de pedágios será reduzido de quatro para um, cuja praça, a princípio ficará na região de Sapucaia do Sul.
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Depois que o Tarso e seus agitadores botaram o bode na sala………..agora ele vai la e eroicamente tira-o!!
Será que o pedágio será administrado pela EGR?
Espero que realmente saia do papel.
Era isso ou continuarmos com estradas abarrotadas, sufocando a nossa economia. Esperar que o estado construa uma “sem custos” para os usuários é muita ingenuidade, frente a situação financeira atual.
Brabo é ler absurdos como o dito por Raul Pont, onde “bastaria” construir uma terceira faixa na 116 que o problema dela estaria resolvido.
Ou ele é muito ingênuo ou é FDP mesmo!
e ainda vai dizer na campanha q foi uma conquista do governo dele…
Falando em estradas, vi no Metro uma página onde falava sobre a duplicação da RS-118 (tipo propaganda do governo do estado). Não sei como eles têm coragem de fazer tal tipo de divulgação. Na página dizia que todos os lotes estavam em obra, e que a previsão de entrega é dezembro de 2014. Detalhe: a duplicação começou no início de 2006 (segundo o próprio documento), e a estrada tem 20km. Isso é pouco mais de 2km duplicados por ano!!!! Não acredito em mais nada relativo a prazos neste país, ainda mais relativo a estradas.
Pois é, ter deixado a 118 ficar daquela maneira já demonstrou a negligência dessa politicagem nojenta.
Alguém sabe o real motivo de tanta demora?
Sei lá, mas, se não me engano, lá nos EUA o congresso, ou seja lá qual for o nome, viu a necessidade de uma ponte sofrer manutenção e em 4 meses o negócio já tinha saído do papel e a obra começou.
Parei de ler em “Começa em 2015″…
Imposto de renda só pago em 2015 anuncia contribuinte…o que será que acontece??
Bem vindos ao Brasil … um país onde os ignorantes que governam são eleitos pelos eleitores ignorantes que são diretamente responsáveis por isto e não ligam. Ser político no Brasil é a profissão do futuro. Pq é só isto que vai sobrar. E podem me cobrar, essa rodovia nao sai do papel enquanto o Tarso estiver no governo com o seu modelo estadista de governar, que ao inves de fazer um contrato melhor com grupos maiores nas empresas de concessoes de rodovias, exigindo duplicação e melhor conservação e investimento nas estradas, ele cria uma estatal, cabide de emprego e que irá piorar ainda mais o serviço que já nao é bom e o preço do pedágio tera uma redução muito pequena…em suma, as estradas vao piorar e continuaremos pagando para andar nelas !!!!!
desculpe o desabafo, mas nao consigo entender nossos politicos!!
Se nao fosse a politicagem, o projeto da Yeda ja’ estaria adiantado.
Primeiro que isso não vai sair. Petistas usam propagandeam, não fazem. Segundo, fracionar as praças de pedágio tem dois lados: a) permite maior justiça tributária (taxa é um dos 3 elementos dos tributos), pois quem usa menos paga menos; b) resulta em maior gasto operacional com atividade meio, que não é de interesse social. Não queremos empregar coletores de taxas, queremos boas estradas. Caberia melhor análise quando estiver próxima da conclusão, se ela ocorresse!!
Nem cumpriram as promessas feitas na última campanha eleitoral e já estão prometendo para a próxima…
Eu acredito em Papai Noel…
Eu também acredito…
Por que será que deixaram para começar a obra só para depois das eleições de 2014? Mais promessas de campanha?
hmmm fico curioso pra ver o valor do pedágio, considerando que será apenas um
Porque essa insistência em centralizar pedágios? É muito mais inteligente (e mais justo) cobrar valores menores ao longo do percurso.
Mobus.
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Quando os nossos governantes e técnicos vão a Europa parece que eles não olham como funcionam os pedágios.
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Pergunta para respostas dos caros colegas:
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Quando os governantes e técnicos vão a Europa o que eles visitam?