Jardim Botânico mostra sinais de abandono

jbot-01

jbot-02

 

Jornal Metro – Porto Alegre



Categorias:Abandono, Descaso

Tags:, , ,

10 respostas

  1. Olha não precisa fazer obra mirabolante para fazer um jardim botânico funcionar.Veja a pérola que é o de Curitiba ou Rio de Janeiro ou Saõ Paulo.O necessário e talvez o que falte aqui na capital das maravilhas é deixar aqueles que tem vontade e disposição para trabalhar fazer o que tem de ser feito.O jardim botânico de poa é um orgão estadual que abriga uma fundação e que tem ingerencia politica.E´feito o que da na telha do cacique de plantao que nem sempre tem bom gosto. Não precisamos fazer discussao sobre capitalismo nesta historia.

    Curtir

  2. Cuidado, Fernando Nectoux, tua ideia foi muito ousada.
    Corres risco de receber ameacas ou jogarem pedras na tua casa, pois tu quer arruinar a cidade com torres que causarao muito impacto ( tens que mudar a nomenclatura, a palavra “torre” deve ser evitada nessa cidade).E ter uma torre ou mesmo um mirante sao muito capitalistas, nao se indentificam com a identidade da cidade: o coitadismo, a forte cultura anticapitalista e desejo de ser provincia e tranquila.

    Curtir

  3. Não existe MANUTENÇÃO em nada nesta cidade.
    Há muito tempo que o Jardim Botânico esta jogado as traças…..ninguém quer fazer nada neste estado….

    Curtir

  4. É tão simples fazer esse espaço se tornar altamente lucrativo… é só alugar para concertos de música, cinema à céu aberto, espaço de eventos acadêmicos, científicos ou tecnológicos ao ar livre, teatro, exposição de esculturas…

    Por que não fazem? Deve ser burrice.

    Curtir

    • Um pouco menos simples, mas ainda mais lucrativo, seria uma torre maior que 100m de altura com mirante, restaurante panorâmico, café, galeria de arte e uma casa de festas exclusiva com vista para toda a extensão da cidade com o Guaíba. Aquela região não precisa nem de muita altura para uma vista espetacular, imaginem com um marco turístico. Poderia ser construída bem na área central e, quem sabe, já abrigar na base as instalações e museu da fundação ZOO. Há muito espaço livre no coração do Jardim Botanico, nem mesmo um desmatamento da reserva seria necessário.

      Curtir

  5. Nada de “novo” na capital do desleixo…..

    Curtir

  6. Está horrível mesmo, mas só uma coisa: até onde sei essa instituição é estadual e não municipal.

    Curtir

  7. A preocupação do prefeito é em se preparar para concorrer ao Piratini em 2014. Cuidar da cidade não interessa mais, apenas obras de grande visibilidade política são importantes.

    Curtir

  8. Prefeitura que não consegue administrar nem os bancos dos lugares públicos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: