Manifestação de Interesse do Metrô será conhecida na segunda

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, apresentará na próxima segunda-feira (15) os resultados da Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) do Metrô da cidade. De acordo com a assessoria da prefeitura, ele irá relatar os estudos decorrentes do processo e os encaminhamentos determinados pelo município, em uma entrevista coletiva que será realizada no Paço Municipal, no Centro.

A conclusão da análise do PMI realizada pelos técnicos da prefeitura ocorrerá durante o final de semana. A partir da Manifestação de Interesse, será possível ao prefeito escolher as melhores alternativas para a implantação do projeto.

O anúncio vem algumas horas depois da presidente Dilma Rousseff ter falado, em cerimônia na Capital na manhã de hoje, que “está muito interessada” no metrô de Porto Alegre.

SUL 21



Categorias:Metro Linha 2

Tags:,

15 respostas

  1. Eu não penso ser adequado um sistema de metrô (subterrâneo) em Porto Alegre. Um dos motivos é o subsolo da cidade, o que vai tornar a obra extremamente onerosa e até certo risco para as edificações existentes na superfície. O mais indicado, sem nenhuma dúvida é o sistema de transporte de superfície sobre trilhos. Obras menos onerosas, mais rápidas e com imensa facilidade de no futuro serem feitas quaisquer ampliações de linhas. O metrô já não porque fica restrito sempre aos mesmos percursos.

  2. Teve que levar um puxão de orelha pra se antecipar…

  3. O sr prefeito Fortunati precisou de um chute no traseiro, e a sra Dilma deu uma de Jerome Valcke!

  4. Segunda Feira, 10horas:

    “And the Oscar Goes to…….

    ODEBRECHT!”

    • A pressa é inimiga de perfeição. Esta pressa será vantajosa para a proposta da Inpepaer/Odebrecht. Muita grana vai rolar pelo túnel do metrô. É uma lástima.

      • Julio vi um comentario teu em outro blog falando da Invepar e a proposta de querer “de lambuja” o Trensurb.

        Sabe de mais detalhes desta proposta?

        • Há dois meses atras o ex presidente da Trensurb, Marco Arildo, que trabalha na Invepar, costumava frequentar o ambiente da Trensurb e dizia a alta direção, que era interesse da Invepar colocar no negócio do Metrô de Porto Alegre a nossa empresa. Não existe, ainda, nada de concreto ou algum contrato assinado ou coisa parecida. No entanto sabemos que é um interesse claro da Invepar de unir os dois metrôs sob administração da Invepar. Após minhas denúncias da presença constante do ex presidente nas dependências da empresa, ele sumiu, mas sei que este assunto é latente. Nesta segunda-feira serão apresentadas as propostas das únicas duas empresas interessadas neste projeto e com certeza a Invepar será a escolhida pois a outra, a espanhola, é apenas laranja. Se souber de mais alguma informação, informarei aos quatro ventos.

      • Pressa?

        Piada!

    • Digo INVEPAR

  5. O que uma pressão federal não faz hein?

  6. Se nao aperta, nao peida!

Faça seu comentário aqui: