Estação FENAC
Estação Industrial
Estação Novo Hamburgo (junto ao Bourbon Shopping, centro)
Outras fotos:
Todas as fotos por Marco Pecker – Trensurb S.A.
Última semana de março de 2013
Categorias:Fotografia, Metro Linha 1, Trensurb
Destruir a cidade??
Chega um transporte que não polui, rápido, de NH a POA por R$ 1,70- livra dos engarrafamentos da 116 – a obra acaba com os alagamentos…etc
Isso é destruir a cidade???
Sr.Pedro Vasconcellos.
Vejo que o Sr. não sabe o que diz, destruir cidade???
Quer dizer que chega um transporte que não polui, vai de NH até POA por1,70 , livra dos engarrafamentos da BR, alarga o arroio, termina com os alagamentos, isso é destruir a cidade??? pelo amor de Deus.
Olha o que vc. diz.
Sou de Novo Hamburgo e morei lá dos 7 aos 30. Hohe tenho 40. Conheço cada metro daquela cidade. Nõa defendo metrôs de modo geral. Critico fortemente a escolha do metrô aqui em Porto Alegre, TENHO CERTEZA que BRTS supririam com folga a demanda da capital, com inúmeras vantagens. Mas voltando, não acho que o metrô destrui Novo Hamburgo. Em hipótese alguma. Aliás, sobre certos aspectos, creio que deu uma boa revitalizada, principalmente na região próxima a Santo Afonso e Liberdade. O que creio ter sido equivocado é a opção do pátio de estacionamento ter ido em direção a Nações Unidas e não em direção a Nicolau becker, uma vez que pela última poderia haver a expansão aos bairros Hamburgo Velho e sobretido Canudos, bairro mais populoso da cidade e divisa com Campo Bom.
Como investir o dinheiro público para destruir uma cidade.
(sem considerar a arquitetura das estações: medíocre)
Destruir a cidade?
As estações estão melhorzinhas que as já existentes mas com certeza podiam projetar algo melhor, ainda mais considerando que pelo que sei isso fica bem no miolo de NH. Seria legal ver umas fotos mais panorâmicas.
A Trensurb ainda não fez fotos aéreas em 2013. Assim que atualizarem as suas fotos, eu posto com certeza. As últimas disponíveis foram postadas em 2012 aqui no Blog. Assim mesmo vou ver com um amigo que mora em NH se ele tem algumas fotos.
Projetinhos medíocres, bem de acordo com o que somos/ representamos/ votamos.
PS: eu fora.
Esta estacao no centro da cidade poderia ser mais bonita…ousada.
Por que não projetaram e instalaram uma escada rolante mais larga ?
Exatamente o que pensei!
Não achei as estações tão bonitas, mas 1000% melhores que as existentes em Poa… A da Farrapos por exemplo, está terrível de tão danificada. Alguém sabe se existe projeto de reforma?
Que bom ver que está sendo concluído, mas sinceramente, espero que esta seja a última expansão da linha 1 da Trensurb. Não adianta aumentar essa linha e superlotá-la. Sinceramente, duvido que hajam 30 mil pessoas que saiam de Sapiranga em direção à Porto Alegre, mas que não haja um número semelhante ou superior de pessoas que se locomovam dentro de Porto Alegre para viabilizar mais duas ou 3 linhas de metrô dentro da cidade, ou mesmo, que façam o trajeto de Cachoeirinha, Gravataí, Viamão e Alvorada em direção à capital.
Se for por superlotação, tinha que ter parado a expansão em Canoas mesmo…
Acho que precisamos de tudo isso que tu falou, além da expansão do trem até Sapiranga. E eu ainda acho que precisamos do serviço 24hrs por dia.
Que bom ver que tá quase pronto! Só não gosto dessas construções cheias de cores, tipo esse verde limão e laranja…
Tem bicicletário ?
Tem sim, André.
Também não gosto. Deveriam usar cores mais harmônicas para combinar com um ambiente mais limpo e organizado. Daria um ar totalmente diferente, na minha opinião.
O importante é que o progresso é iminente. Vem de carroça, mas vem! Fico feliz pelo desenvolvimento desse tipo de transporte na RMPOA.
Uma sugestão: como o amigo André disse, poderiam criar um tipo de integração com uma rede de ciclovias e adicionar bicicletários entre aqueles pilares.