Carlos Villagrán será nomeado embaixador de Porto Alegre na Copa do Mundo

Carlos Villagrán é o Kiko do Chaves Foto: Divulgação

Carlos Villagrán é o Kiko do Chaves
Foto: Divulgação

O ator mexicano Carlos Villagrán, que interpretava o personagem Kiko no seriado “Chaves”, será nomeado embaixador de Porto Alegre para a Copa do Mundo 2014. O título será entregue na próxima quinta-feira (18) pelo prefeito da cidade, José Fortunati, em evento a ser realizado no Salão Nobre do Paço Municipal. Autoridades locais e jogadores de Internacional e Grêmio foram convidados a participar da homenagem.

Carlos Villagrán estará na cidade para duas apresentações no dia 20, interpretando seu personagem mais conhecido do público. O ator, que já confessou ser apaixonado pelo futebol, homenageou dois de seus filhos com nomes de jogadores brasileiros: Edson e Paulo Cézar, em referências a Pelé e PC Caju, que vestiram a camisa da seleção brasileira na Copa de 1970, realizada no México.

Anteriormente, o chileno Elias Figueroa, ex-zagueiro do Internacional, Mano Menezes, ex-técnico do Brasil e do Grêmio, e Lúcio, ex-zagueiro da Seleção e atualmente no São Paulo, já haviam recebido o título de embaixador da cidade-sede da Copa do Mundo Fifa 2014 por Porto Alegre.

Fonte: Forum Chaves

Esta notícia é destaque do Jornal Zero Hora também, mas ainda não aparece no site da própria prefeitura.

_______________

Não acredito nisso, não é verdade !!!! 



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

35 respostas

  1. Achei uma rara bola dentro desse comitê incompetente. Os turistas mexicanos e fãs da série na América Latina certamente ouvirão falar de Porto Alegre.

    Curtir

    • Exato. Mas a terra mundial do bairrismo diz que “representante tem que ser daqui”. Parecem aqueles panacas das propagandas da Polar.

      É o ridículo bairrismo gaúcho envergonhando o estado de novo.

      Curtir

      • Discordo totalmente. O próprio nome indica. EMBAIXADOR. Tinha que ser alguém daqui. Não ligado a regionalismo, mas alguém famoso daqui. Levar o que a terra tem de melhor pros outros países e estados conhecerem. Divulgarem alguém daqui. A cultura daqui. Totalmente nada a ver alguém do exterior. Nem mesmo de outro estado serviria. E olha que não sou bairrista. Pelo Blog você já deve ter percebido isso. NÃO SOU BAIRRISTA. Porque eu deveria ser barrista? Só por não concordar com o Kiko ? Falo isso não só por mim, mas por qualquer pessoa que discordou do Kiko como embaixador aqui. E não concordo mesmo!!! Eu votaria numa Gisele Bündchen por exemplo.

        Curtir

        • Não falei em bairrismo apontando ninguém em especial. E não trate esse termo “embaixador” como se o mesmo fosse um diplomata. Ele é só mais um entre trocentos outros “embaixadores”. Vai ajudar a divulgar a cidade em lugares que a maioria dos “nativos” daqui não alcançaria, exceto raras exceções como a Gisele Bundchen, que deve estar fazendo coisas mais importantes como promover o Rio de Janeiro. 😉

          Curtir

        • =)

          Curtir

        • Gilberto, por que eu não vi tu criticando os outros embaixadores que não são gaúchos? Zagueiro Lúcio? Mano Menezes? Figueroa???

          Achei muito boa a escolha.
          Villagrán é um apaixonado por futebol e pelo Brasil, era comentarista de futebol em jornais mexicanos, é super conhecido em toda a América Latina, é um ícone de gerações e um ídolo em diversos países! Estamos muito bem representados. 😉

          Curtir

  2. Saiu uma nota do Fortunati sobre o caso:

    http://wp.clicrbs.com.br/andremachado/2013/04/16/deixem-o-kiko-promover-porto-alegre/

    José Fortunati (com a metralhadora carregada de rancor, preconceito e malícia) “Os que tentam ridicularizar a iniciativa desconhecem a história de Villagrám e, com os preconceitos usuais dos “caranguejos”, tentam minimizar o ator de comédias mexicanas porque, talvez, estejam habituados a somente assistir aos “grandes clássicos do cinema”.”

    Curtir

  3. É pra acompanhar o nível do estádio!

    Curtir

  4. É muita amargura…

    Curtir

  5. Bom, pelo menos nao foi a Zoravia, a Faillace, a Cavedon ou o Guarnieri….

    Curtir

  6. Parece que é verdade, leia aqui:

    http://wp.clicrbs.com.br/boletimbrasil2014/2013/04/16/kiko-na-copa-sem-querer-querendo

    Mas o vereador (afinal é ou não é?) Bosco Vaz garante que ele não aceitaria isso e que é coisa do Fortunati.

    Obs. Gostei do título da note “Kiko na Copa: sem querer, querendo”

    Curtir

  7. Pô cara…bem que podia ser o Ziggi Marley…tem muito mais a ver com Porto…

    Curtir

  8. Mas ta louco.

    Finalmente alguem pensou em algo diferente.

    Eu acho um porre essa frescura de tudo tem que ser daqui, tudo aqui é melhor, esse cara tem milhões de fãs no mundo, provavelmente isso vai ter um gasto pequeno pra cidade, mas vai levar a cidade para varios lugares, até por que os fãs da serie são tudo meio loucos.
    hahaha

    Eu adorei a idéia, pela primeira vez vão fazer algo de diferente.

    Acho um porre essa coisa de que se for no Brasil, tem que ter axé na abertura, se for no RS, tem que ter um nego véio pra representar.

    É só uma imagem, ele representar a cidade não vai mudar nossa cultura em nada.

    Curtir

    • Concordo contigo!

      Curtir

    • Ao meu ver, boa escolha!
      .
      O Lúcio por exemplo, o que ele tem a ver com o RS? Falou um monte de merda do Inter em 2010, voltou para o SP (ainda bem) para encerrar a carreira.
      .
      Kiko e Chaves são conhecidos no mundo inteiro e se ele se engajar, vai dar visibilidade de Porto Alegre a pessoas de outros nichos.

      Curtir

    • Boa! Alguém que não é “do contra” pra variar! Vou dizer aqui o que eu disse no meu facebook.

      Não vi nada de mais em escolherem o “Kiko” como em dos divulgadores da cidade pra copa. Quem sabe ele ajude a atrair gente no México a visitar nossa cidade tosca, parada no tempo e sem nenhum atrativo turístico, ao menos durante a copa.

      Lembrando que na Copa de 1950 o México jogou duas partidas em POA. Quem sabe até voltem pra cá.

      Curtir

  9. Porto Alegre, a cidade da piada pronta.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: