Carlos Villagrán será nomeado embaixador de Porto Alegre na Copa do Mundo

Carlos Villagrán é o Kiko do Chaves Foto: Divulgação

Carlos Villagrán é o Kiko do Chaves
Foto: Divulgação

O ator mexicano Carlos Villagrán, que interpretava o personagem Kiko no seriado “Chaves”, será nomeado embaixador de Porto Alegre para a Copa do Mundo 2014. O título será entregue na próxima quinta-feira (18) pelo prefeito da cidade, José Fortunati, em evento a ser realizado no Salão Nobre do Paço Municipal. Autoridades locais e jogadores de Internacional e Grêmio foram convidados a participar da homenagem.

Carlos Villagrán estará na cidade para duas apresentações no dia 20, interpretando seu personagem mais conhecido do público. O ator, que já confessou ser apaixonado pelo futebol, homenageou dois de seus filhos com nomes de jogadores brasileiros: Edson e Paulo Cézar, em referências a Pelé e PC Caju, que vestiram a camisa da seleção brasileira na Copa de 1970, realizada no México.

Anteriormente, o chileno Elias Figueroa, ex-zagueiro do Internacional, Mano Menezes, ex-técnico do Brasil e do Grêmio, e Lúcio, ex-zagueiro da Seleção e atualmente no São Paulo, já haviam recebido o título de embaixador da cidade-sede da Copa do Mundo Fifa 2014 por Porto Alegre.

Fonte: Forum Chaves

Esta notícia é destaque do Jornal Zero Hora também, mas ainda não aparece no site da própria prefeitura.

_______________

Não acredito nisso, não é verdade !!!! 



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

35 respostas

  1. Achei uma rara bola dentro desse comitê incompetente. Os turistas mexicanos e fãs da série na América Latina certamente ouvirão falar de Porto Alegre.

    • Exato. Mas a terra mundial do bairrismo diz que “representante tem que ser daqui”. Parecem aqueles panacas das propagandas da Polar.

      É o ridículo bairrismo gaúcho envergonhando o estado de novo.

      • Discordo totalmente. O próprio nome indica. EMBAIXADOR. Tinha que ser alguém daqui. Não ligado a regionalismo, mas alguém famoso daqui. Levar o que a terra tem de melhor pros outros países e estados conhecerem. Divulgarem alguém daqui. A cultura daqui. Totalmente nada a ver alguém do exterior. Nem mesmo de outro estado serviria. E olha que não sou bairrista. Pelo Blog você já deve ter percebido isso. NÃO SOU BAIRRISTA. Porque eu deveria ser barrista? Só por não concordar com o Kiko ? Falo isso não só por mim, mas por qualquer pessoa que discordou do Kiko como embaixador aqui. E não concordo mesmo!!! Eu votaria numa Gisele Bündchen por exemplo.

        • Não falei em bairrismo apontando ninguém em especial. E não trate esse termo “embaixador” como se o mesmo fosse um diplomata. Ele é só mais um entre trocentos outros “embaixadores”. Vai ajudar a divulgar a cidade em lugares que a maioria dos “nativos” daqui não alcançaria, exceto raras exceções como a Gisele Bundchen, que deve estar fazendo coisas mais importantes como promover o Rio de Janeiro. 😉

        • Gilberto, por que eu não vi tu criticando os outros embaixadores que não são gaúchos? Zagueiro Lúcio? Mano Menezes? Figueroa???

          Achei muito boa a escolha.
          Villagrán é um apaixonado por futebol e pelo Brasil, era comentarista de futebol em jornais mexicanos, é super conhecido em toda a América Latina, é um ícone de gerações e um ídolo em diversos países! Estamos muito bem representados. 😉

  2. Saiu uma nota do Fortunati sobre o caso:

    http://wp.clicrbs.com.br/andremachado/2013/04/16/deixem-o-kiko-promover-porto-alegre/

    José Fortunati (com a metralhadora carregada de rancor, preconceito e malícia) “Os que tentam ridicularizar a iniciativa desconhecem a história de Villagrám e, com os preconceitos usuais dos “caranguejos”, tentam minimizar o ator de comédias mexicanas porque, talvez, estejam habituados a somente assistir aos “grandes clássicos do cinema”.”

  3. É pra acompanhar o nível do estádio!

  4. É muita amargura…

Faça seu comentário aqui: