Prefeitura de Porto Alegre lançará novo processo para construção do metrô

A prefeitura de Porto Alegre vai abrir nos próximos dias uma nova Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) para que empresas apresentem seus projetos para o metrô da Capital. Com isso, as obras, com início previsto para este ano, devem sofrer atrasos.

Leia a notícia completa aqui:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/04/prefeitura-lancara-novo-processo-para-construir-metro-em-porto-alegre-4106704.html

______

O metrô de Porto Alegre, se um dia ficar pronto, vai entrar no Livro dos Recordes como sendo a obra com mais adiamento e enrolações da história da humanidade!



Categorias:Outros assuntos

25 respostas

  1. Resposta será dada pela população em 2014 e 2016. As urnas dirão a verdade e vassouras e todos os envolvidos na Péssima Gestão.

    Curtir

    • Em 2014 e 2016, não teremos nenhuma resposta das urnas. Todos os anos de eleições a “festa da democracia” nos mostra que são sempre os mesmos que se mantem no poder, ora de um partido, ora de outro. Nossos gestores estão cada vez mais desqualificados e especializados somente em marketing politico e estar no poder. O descredito da politica esta afugentando os interesses nobres e a escoria esta gradativamente se instalando. O mais grave: eles pensam que governam com competência.

      Curtir

  2. A essa hora as empresas que operam a zona norte (conorte – unibus – estoril, e claro ATP) devem estar soltando rojões!!!! Pois quanto mais for adiado o metrô e a provável redução de passageiros nas linhas de ônibus, melhor! Vide o caso do aeromovel e a tão falada linha sobre o arroio diluvio, que até hoje há o boato que as linhas de ônibus que barraram essa construção, teorias conspiratórias a parte, 2050 teremos o nosso metrô, acho eu…

    Curtir

  3. Bem senhores e senhoras, como era de se esperar a Odebrecht aplicou o verdadeiro João Sem Braço na prefeitura de Porto Alegre. 9,5 bilhões para cavar o metrô e implantá-lo é brincadeira, todos aqui não estão a par dos custos de abertura de um túnel com uma Tunnel Boring Machine, porém se procurarem verão que os custos são os mais dispersos possíveis e estão caindo muito.
    .
    Túnel para extensão do metrô de Seattle US$340 milhões/km.
    .
    Túnel em NY com 12 metros de diâmetro de quase dois quilômetros de comprimento US$140 milhões/km (um diâmetro um pouco menor do que um túnel para metrô, aumenta aí mais uns 30%).
    .
    Minneapolis, US$42milhões/km.
    .
    Depende muito do solo e da quantidade de túneis, porém abandonarem as tuneladeiras porque a Oldebrecht orçou uma fábula é brincadeira.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: