Secretaria de Gestão prevê remoção de 93 vegetais “nos próximos dias”
O Ministério Público do Estado (MP) entrou com um recurso judicial para tentar barrar o corte de 93 árvores do trecho compreendido entre a futura Rótula da avenida Edvaldo Pereira Paiva e a Rótula das Cuias, visando a duplicação da via, prevista para a Copa do Mundo de 2014. Ontem, a Justiça autorizou a derrubada, que pode ocorrer a partir desta quinta-feira.
A juíza Nadja Mara Zanella, da 10ª Vara da Fazenda Pública, decidiu que poderão ser removidas as árvores porque o trecho está fora dos limites sugeridos na ação civil pública movida pelo MP pedindo a instalação do Corredor Parque do Gasômetro. Conforme a magistrada, como a área mínima do parque não compreende a avenida Loureiro da Silva e o Parque da Harmonia, na parte em que é previsto o corte de vegetais, não se justifica a suspensão da derrubada. A área mínima do parque abrange a orla do Guaíba até a ponta do Cais Mauá, o Museu do Trabalho e o entorno e as Praças Brigadeiro Sampaio e Júlio Mesquita. O MP quer que a decisão da juíza só ocorra ao final da ação civil.
A mesma decisão da magistrada mantém suspensa a licença de duplicação da Beira-Rio – e por consquência a derrubada de árvores – no trecho da avenida Presidente João Goulart, entre a rua General Portinho e até o limite da futura Rótula da Edvaldo Pereira Paiva. Neste ponto, durante a derrubada de árvores, em fevereiro, houve protesto de manifestantes contrários à retirada dos vegetais.
Responsável pelos empreendimentos para o Mundial, a Secretaria Municipal de Gestão informou no início da tarde que os cortes estão previstos para ocorrer “nos próximos dias”.
_____________________
E a novela continua ….
Categorias:Duplicação de avenidas
Socorro….porque nesta cidade tudo é tão complicado…Tenho que ir embora daqui mesmo amando este lugar. Tem que derrubar e plantar outras…simples assim….porque dificultar?
Não tem lógica fazer 2 vias expressas de 3 pistas cada, se no final afunilar para 2 pistas somente a 40km/h
Falta do que fazer, deve ser esse o problema.
Tem uma galera dizendo que essa obra poderia ser feita de uma maneira diferente, sem a necessidade de arrancar as árvores.
A prefeitura analisou essa possibilidade? Ou tá pouco se lixando e quer fazer desse jeito mesmo?
A possibilidade é fazer um tunel subterraneo. É o que foi divulgado quando mostraram o projeto do cais: http://goo.gl/0cfrw. Mas logo depois quando mostraram o projeto de revitalização da orla a imagem da avenida já estava lá: http://goo.gl/9rEmQ
Fato.
Derrubem a usina do gasometro e façam a via por la.
Eu apoio, e não estou sendo ironico.
uhu!
Quando o MP vai pedir de volta os R$ 0,25 cobrados a mais no busão de Bovinópolis ?
Saco, pq não vai alguém agora de madrugada lá e arranca logo essas árvores e acaba com essa novela, saco!
pq isso é comportamento de mafia? Ah, é, faz sentido fazer isso afinal sáo as empreiteiras.
Se tivessem feito isso logo no inicio.
=/
#fato