MP recorre para impedir corte de árvores no entorno da Usina do Gasômetro

Secretaria de Gestão prevê remoção de 93 vegetais “nos próximos dias”

MP recorre para impedir corte de árvores no entorno da Usina do Gasômetro  Crédito: Ricardo Giusti

MP recorre para impedir corte de árvores no entorno da Usina do Gasômetro Crédito: Ricardo Giusti

O Ministério Público do Estado (MP) entrou com um recurso judicial para tentar barrar o corte de 93 árvores do trecho compreendido entre a futura Rótula da avenida Edvaldo Pereira Paiva e a Rótula das Cuias, visando a duplicação da via, prevista para a Copa do Mundo de 2014. Ontem, a Justiça autorizou a derrubada, que pode ocorrer a partir desta quinta-feira.

A juíza Nadja Mara Zanella, da 10ª Vara da Fazenda Pública, decidiu que poderão ser removidas as árvores porque o trecho está fora dos limites sugeridos na ação civil pública movida pelo MP pedindo a instalação do Corredor Parque do Gasômetro. Conforme a magistrada, como a área mínima do parque não compreende a avenida Loureiro da Silva e o Parque da Harmonia, na parte em que é previsto o corte de vegetais, não se justifica a suspensão da derrubada. A área mínima do parque abrange a orla do Guaíba até a ponta do Cais Mauá, o Museu do Trabalho e o entorno e as Praças Brigadeiro Sampaio e Júlio Mesquita. O MP quer que a decisão da juíza só ocorra ao final da ação civil.

A mesma decisão da magistrada mantém suspensa a licença de duplicação da Beira-Rio – e por consquência a derrubada de árvores – no trecho da avenida Presidente João Goulart, entre a rua General Portinho e até o limite da futura Rótula da Edvaldo Pereira Paiva. Neste ponto, durante a derrubada de árvores, em fevereiro, houve protesto de manifestantes contrários à retirada dos vegetais.

Responsável pelos empreendimentos para o Mundial, a Secretaria Municipal de Gestão informou no início da tarde que os cortes estão previstos para ocorrer “nos próximos dias”.

Correio do Povo

_____________________

E a novela continua ….



Categorias:Duplicação de avenidas

Tags:, , ,

12 respostas

  1. Socorro….porque nesta cidade tudo é tão complicado…Tenho que ir embora daqui mesmo amando este lugar. Tem que derrubar e plantar outras…simples assim….porque dificultar?

    Curtir

  2. Não tem lógica fazer 2 vias expressas de 3 pistas cada, se no final afunilar para 2 pistas somente a 40km/h

    Curtir

  3. Falta do que fazer, deve ser esse o problema.

    Curtir

  4. Tem uma galera dizendo que essa obra poderia ser feita de uma maneira diferente, sem a necessidade de arrancar as árvores.
    A prefeitura analisou essa possibilidade? Ou tá pouco se lixando e quer fazer desse jeito mesmo?

    Curtir

  5. uhu!

    Curtir

  6. Quando o MP vai pedir de volta os R$ 0,25 cobrados a mais no busão de Bovinópolis ?

    Curtir

  7. Saco, pq não vai alguém agora de madrugada lá e arranca logo essas árvores e acaba com essa novela, saco!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: