Chega a 84 total de casas noturnas fechadas em Porto Alegre

BOICOTANDO NOTÍCIAS DA SMIC.

CHEGA!



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

18 respostas

  1. Pessoal, desculpe. Vou encerrar pra comentários este post. Estão chegando comentários desagradáveis e contra mim.

  2. Bahh Gilberto, que sacanagem!

    Total apoio a greve. Tem que fazer igual ao pessoal da PROCEMPA, onde lá sim a CCzada faz a festa!

    Tiveram a cara de pau de realizar concurso onde NINGUÉM foi aprovado, justamente para que os CCs continuem nos seus cargos!

    • Gozado? Aqui na Universidade que deve pagar o mesmo ou até menos para alguns cargos de nível superior, se faz concurso para professor com exigência de Mestrado, Doutorado, experiência didática, capacidade de eleboração de planos de pesquisa, prova escrita, prova didática etc, etc, e etc, (se vissem quais são as exigências que se faz para um concurso de professor adjunto!!!). Com tudo isto, e em áreas específicas, sempre há alguém que entra e que passa.
      .
      Como deve ter sido este concurso na PROCEMPA? Precisava pós-doutorado?

    • Olha vou fazer uma observação que talvez alguns torçam a cara. No fim do governo Lula foi promulgada uma lei sobre concursos públicos que fica difícil fazer maracutaias com os mesmos, por exemplo, para o caso das universidades as provas didáticas devem ser FILMADAS, exatamente para que não exista nada subjetivo nos exames.
      .
      Pode ser que hajam em outras universidades federais alguns concursos que sejam manipulados, mas a margem de manobra é extremamente pequena, mas como a criatividade de fraudadores é imensa, nunca se sabe.

  3. Me expliquem, por favor, esse boicote.

    • Pois é, não entendi nada também.

    • Pessoal, trabalho na Smic, não sei se vocês sabiam. Não é segredo. A Smic está desrespeitando os funcionários, por isso que resolvi fazer este boicote. Divulgar as ações da smic pra não ganhar por isso ? Estamos ganhando MENOS que em 2012. Já imaginou isso? É impensável. E hoje houve uma reunião no prédio da Smic, para analisarmos uma proposta do secretário da Fazenda. Só que a proposta foi NADA. ZERO. Então estamos a ponto de parar. Greve. Mas nada oficial ainda. Mas por enquanto eu to boicotando. Pelo menos o Blog não vai mais fazer alarde com as coisas da smic. Era só isso. Nada com que vocês precisem se preocupar … 😉

      Obs.: se pararmos mesmo, as coisas que estão acontecendo na cidade em relação a Smic vão mudar com certeza. Os 160 fiscais da smic estão na dianteira para parar. Aguardem pela imprensa geral. Será que o secretário vai lá sozinho com o coletinho de fiscal pra lacrar as casas noturnas e multar os infratores ? Vamos ver ….

      • Ganhar menos que 2012 por que o aumento nem acompanhou a inflação ou aumentaram-se os descontos ou coisa assim?

        De qualquer forma, se você é concursado é para se indignar mesmo… Se preparou tanto, passou no concurso e tem o salário arrochado para pagar pessoas que entraram por ‘cumpanherismo’.

        • Nos tiraram um adicional em dezembro. 1 mil reais menos no salário.

        • Sacanagem mesmo… esses adicionais são só para driblar a legislação e poder reduzir o salário, porque se fosse salário isso seria proibido.

          Me falaram que aí na SMIC a CCzada fez a festa, chegou inclusive a transformar sala de reunião em escritoriozinhos para os apadrinhados.

          E não é só colaborador dedicado como o Gilberto que sai perdendo com o salário, perdemos inclusive em recursos físicos.

      • Boa sorte na luta de vocês.

      • A propósito, tens alguma informação sobre essas casas noturnas da Marechal Floriano? (Se puderes me passar).

      • Comissionados analfabetos que nao passariam nem no concurso para gari municipal sao justamente os que acabam mandando, em posicoes de direcao.

        • Este é o principal problema do serviço público que muitos não se dão conta, os cargos melhores, de responsabilidade e que podendo até não melhorar tento os salários são ocupados por CCs.
          .
          Depois se vê um funcionário com vinte ou mais anos de serviço, completamente desmotivado, pois eles jamais terão a chance de ocupar um cargo de chefia em que eles podem fazer a diferença em termos profissionais e entra governo e sai governo é só CC.

      • Gilberto, uma sugestão de pauta.
        .
        Demitam todos os CCs e com o que sobra aumenta o salário dos de quadro!
        .

  4. Me intriga uma coisa: como que aquelas casas da Marechal Floriano não são indertitadas ou investigadas? Só esse ano já foram dois tiroteios (inclusive com um morto hoje) e uma granada.

    • Acho que é porque apesar dos frequentadores desses locais serem em geral pessoas de baixa renda (ou vileiros mesmo), os donos dos estabelecimentos tem costa quente…