”Mãos à obra”, afirma ministro da Aviação Civil, sobre o Aeroporto 20 de Setembro

Moreira Franco e Tarso Genro conhecem área onde deverá ser construído o aeroporto

Nova Santa Rita – O ministro da Secretaria da Aviação Civil, Moreira Franco, e o governador do Estado, Tarso Genro, chegaram de helicóptero por volta das 11 horas desta segunda-feira (22), na área onde deverá ser construído o Aeroporto Internacional 20 de Setembro, entre Nova Santa Rita e Portão. Após a chegada, ambos se dirigiram para um palanque onde realizaram um pronunciamento por cerca de dez minutos.

Em discurso, Moreira Franco garantiu que irá começar os estudos para viabilidade técnica e econômica e mandou um recado: “mãos à obra”. O ministro também elogiou o Grupo Sinos por ter tomado a frente na questão. O governador Tarso Genro assumiu o apoio ao novo aeroporto

Estiveram no local os deputados Ronaldo Zulke e Dionilso Marcon, a prefeita de Nova Santa Rita, Margarete Simon Ferretti, a de Portão, Maria Odete Rigon, o reitor da Unisinos e presidente do Comitê Pró-Aeroporto, Marcelo Fernandes de Aquino, e integrantes do comitê.

Jornal NH



Categorias:Aeroporto 20 de Setembro, Aviação

Tags:

11 respostas

  1. Parabéns aos puxadores do projeto. O RS perde muito de sua exportação por conta dos gastos envolvidos com o transporte rodoviário. Além disso, regulamentaram a profissão de motorista, o que encarece ainda mais o processo. Mãos à obra e vamos dar passagem ao transporte de carga!

    Curtir

  2. pra esse aeroporto novo é rapidinho assim né ministro, mãos a obra e vms la

    agora pra reformar o salgado filho o senhor nem fala nada, nem ajuda

    legal isso, mto legal mesmo

    esse é o RS do senhor governador que todos conhecemos

    vegonha, sem mais

    Curtir

  3. Alguém já leu que são 19Km da Arena? Fiz um percurso simples, pela Rodovia do Parque, e deu a SUL da Tabaí, a LESTE do Polo, em frente ao Velopark. Se é esta mesma a localização, não é ruim, sem contar que o custo desse aeromóvel ficaria menor ao que estimei antes, em torno de 55 milhões.

    Curtir

    • 2.1 milhões por km??? Recapar a BR custa mais do que isso.
      O aeromovel do aeroporto custou 32 milhões por 1,2 km em via simples.

      Curtir

    • 32mi feito pelo governo né… Se fosse por iniciativa privada, muito menos. E seria um investimento dos administradores do 20 de setembro… O custo do aeromóvel, comercialmente, é isso mesmo. E no valor que citei não inclui os trens nem as estações.

      Curtir

  4. Um aeromóvel em duas faixas, de Porto Alegre (ou alguma estação de metrô mais perto, sei lá…) até esse futuro aeroporto, custaria 75 milhões. Acho até pouco perto do que seria fazer uma ampliação do SF. Se bem que a minha ideia (já mandei pro blog) de ampliar a Base de Canoas para SUL acho interessante…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: