Manifestantes voltam a pichar prefeitura de Porto Alegre

Protesto favorável à redução da passagem teve momentos de tensão com a BM

Após protesto, manifestantes picham prefeitura novamente   Crédito: Mauro Schaefer

Após protesto, manifestantes picham prefeitura novamente Crédito: Mauro Schaefer

Mais uma manifestação para que seja mantida o preço das passagens de ônibus ocorreu na noite desta terça-feira, pelo Centro da Capital. Acompanhados por policiais militares a pé, de moto e a cavalo, milhares de estudantes e trabalhadores exigiam que a liminar que mantém o preço da passagem de ônibus em R$ 2,85 não fosse derrubada. O ato terminou por volta das 21h, sem maiores problemas, apesar de manifestantes terem pichado a fachada da Prefeitura.

Com um começo tímido, no Paço Municipal, os manifestantes foram chegando aos poucos. De acordo com o estudante da PUC, Matheus Piccini, 21 anos, o que ocorre em Porto Alegre é o “Outono Gaúcho”, uma referência à “Primavera Árabe” de 2010.

Da Prefeitura a passeata seguiu pela Julio de Castilhos, entrou na Farrapos, fazendo a volta, passando pela frente da Rodoviária e tomando a Mauá, onde acabou o ato em frente a sede da ATM, logo após voltaram à Prefeitura. Durante o trajeto, houve momentos de tensão, com provocações de ambos os lados.

Protesto favorável à redução da passagem teve momentos de tensão com a BM | Foto: Mauro Shaefer

Protesto favorável à redução da passagem teve momentos de tensão com a BM | Foto: Mauro Shaefer

 

Correio do Povo



Categorias:onibus

Tags:, , ,

53 respostas

  1. nao vai ter protesto na av farrapos

  2. Se, entre outras coisas do patrimônio de Porto Alegre, quebrarem de novo a FONTE TAVALERA, os comentários aqui vão continuar fazendo apologia e justificando o vandalismo?

  3. maloqueiros!!!!!!!!!!!!!!

Faça seu comentário aqui: