Seis contêineres são incendiados no Centro de Porto Alegre

Depredações mobilizaram Corpo de Bombeiros

Seis contêineres foram incendiados no período de uma hora durante a madrugada desta terça-feira no Centro Histórico de Porto Alegre. Os coletores foram danificados parcialmente e o fogo mobilizou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu conter as chamas.

Os contêineres estão localizados na esquina das ruas Duque de Caxias com São Manoel, próximo ao número 459; na Jerônimo Coelho, em frente ao número 55; na Fernado Machado, próximo ao 245; e na esquina da Demétrio Ribeiro e General Salustiano. Apesar do número elevado de depredações, ninguém foi preso.

O último caso de depredação de contêineres em Porto Alegre foi registrado em 13 de novembro de 2012. Mais de 50 equipamentos já foram danificados na Capital gaúcha desde a implantação do sistema automático de coleta de lixo, em julho de 2011.

Atualmente, os contêineres estão localizados nos bairros Centro Histórico, Independência, Bom Fim, Cidade Baixa, Farroupilha, Praia de Belas, Menino Deus, Azenha, Rio Branco, Santana, Santa Cecília, Moinhos de Vento e Floresta.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:

11 respostas

  1. Eduardo Minossi, máfia napolitana é que não é já que em Nápoles é tanto lixo que eles nem conseguem mais limpar….

    Curtir

  2. São discussões de máfia. A máfia napolitana controla o lixo de praticamente todo o mundo, inclusive a Porto Alegre dos contâiners, e óbvio ela têm rivais em todo o mundo, inclusive Porto Alegre. Ouvi isso de algm e aceitei como verdade, já que explica um pouco tanta articulação e tanta raiva com o pobre contâiner.

    Curtir

  3. Para cada contêiner queimado outro novo no lugar + camera de segurança aleatória.

    Curtir

  4. Ninguem faz nada.

    Não faz muito tempo, vi um chinelão chutando um onibus por que não deixaram ele entrar em pagar.

    Ai fica facil né…
    hahaha

    E nesse caso, não da pra saber, pode ser catador, pode ser alguma mafia de lixo, pode ser pixador, pode ser pirralhada, pode ser bebado, pode ser tudo.

    Curtir

  5. Deveriam usar o exemplo de Nova Iorque, que diminuiu a criminalidade atacando os crimes pequenos com o mesmo rigor… teoria das janelas quebradas.

    Curtir

  6. Logo começam as teorias conspiratórias, como fizeram na época dos assassinatos de taxistas. No fim deve ser um bando de pichadores diversificando as atividades.

    Curtir

  7. Este comentário: ” Ninguém foi preso.” é o que esta transformando Porto Alegre nesta cidade abandonada, quebrada, suja, vandalizada, pixada e sem atratativos.
    Fiscalização eficaz e punição que doa (no bolso) é o que nos trará de volta nossa cidade. Aquela que eu conheci….linda, com um ar europeu….

    Curtir

  8. Me parece que foi um movimento articulado. Dificilmente ocorreu por coincidência… Fico curioso de saber os motivos deles.

    Curtir

  9. A polícia deveria investigar estes crimes com empenho similar a investigação dos assassinatos dos taxistas… é na impunidade destes crimes menores que surgem os marginais que no futuro cometerão os crimes maiores. Sem contar que impunidade gera mais vandalismo/violência.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: