Empresas de ônibus devem tentar volta da tarifa a R$ 3,05

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Jornal Metro Porto Alegre – 24/04/2013



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32 respostas

  1. Pessoal, não sei se vocês viram, mas criei uma página para postar os videos do programa Porto Alegre em Revista. Se quiserem conferir está no menu superior do Blog e aqui: https://portoimagem.wordpress.com/porto-alegre-em-revista/

  2. nossa, tinta anti-pixação pra quê né?…

  3. Se, entre outras coisas do patrimônio de Porto Alegre, quebrarem de novo a FONTE TAVALERA, os comentários aqui vão continuar elogiando e justificando o vandalismo?

  4. Acho que e’ mais barato comprar uma vespa do que ficar pegando onibus todo dia pra ir pro trabalho, sem falar que 1-e’ mais pratico, 2-menos stress, 3-mais saudavel, pois nao precisa respirar o mesmo ar que outros 50+ (ainda mais com os casos de gripe por ai…) e 4-e’ mais rapido. O ponto 3 ate’ e’ discutivel, porque quem anda de moto e’ obrigado a respirar a poluicao dos carros em troca. Por fim, alguem podera’ dizer que mais barato ainda e’ a bicicleta, mas a bicicleta tem varios inconvenientes, dentre eles o esforco fisico (chegar suado no destino), a baixa velocidade (e o perigo que dai decorre) e as varias lombas da cidade.

    • Justamente! Inclusive tem uma notícia no ClicRBS mostrando que “ex-usuários do transporte coletivo” estão entre os motociclistas.

      Interessante que essa migração para as motos pequenas está acontecendo até nos EUA, terra dos SUV. Isso é bem retratado no filme Larry Crowne de 2011.

    • Mais saudável pra quem? Se em lugar de um ônibus, tivermos 50 vespas, a poluição será maior, os acidentes serão em maior número.

  5. Aos ferrenhos críticos do manifestantes, que os acusam de “vandalismo” e dizem que causam prejuízo à toda sociedade. Que eles saibam que a passividade e a incapacidade de organizar-se e sair às ruas da maior parcela da população, custa muito mais caro que todos os custos do chamado “vandalismo” dos manifestantes somado.

    É graças à passividade da população que temos o desperdício do dinheiro público em obras eleitoreiras, CCs inúteis e outros tipos de corrupção.

    Enquanto isso, os manifestantes “vândalos” estão economizando dinheiro da população.

    Segundo o prefeito, são realizadas diariamente 30 mil viagens dos bairros para o centro da cidade ( http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2011/07/12/porto-alegre-caminha-para-o-futuro-dos-servicos-de-onibus/ ). Com o atual retorno da passagem aos R$2,85, a população vêm economizando diariamente pelo menos R$6.000,00. O que equivale a R$180.000,00 por mês. De quanto foi o prejuízo total causado pelos protestos? R$130.000?

    E quanto perdemos diariamente pelas coisas que deixamos de protestar?

    • Exatamente.

      Tem uma frase que diz tudo:

      “Se você não está buscando uma solução para o problema, então é parte do problema”.

  6. Alguém acredita que eles estão tendo prejuízos? Não tenho o menor saco para fazer contas a respeito, mas considerando que o aumento era de 7% e a margem deles muito maior, eu apostaria que a margem deve estar baixíssima, mas prejuízo é brabo.

    • Excluindo a carris, claro.

      • Se a Carris que uma empresa modelo de transporte público está trabalhando com prejuízo, pode contar que a manutenção dessa redução da tarifa (sem contrapartidas públicas) terá como consequência uma piora na qualidade do sistema de transporte coletivo da cidade, porque as empresas não operarão no prejuízo de forma alguma.

        • A culpa da Carris é a CCzada… teve até greve relâmpago contra a CCzada!

          E se as empresas estão tendo prejuízo, que vendam a empresa para outro investidor. Tenho certeza que não faltaria.

        • Não duvido que vá piorar, mas duvido que estão tendo prejuízos. Empresário brasileiro está acostumado demais a operar com baixo risco e margens muito altas.

    • de onte tu tirou que a margem é baixa?

  7. Se nem a prefeitura nem a EPTC estão recorrendo, e sim a ATP, qual a moral de ir em frente a estes prédios???

    • Gerar massa, ora. O importante é saber que há gente insatisfeita ainda.

      • Gerar massa para uma causa correta, mas direcionada para o local errado. Me parece burrice. Ou manobra politica. Igual, ao meu ver, tira a lógica da coisa e pode ter certeza, faz perder apoiadores.

    • Adriano,
      A responsabilidade pelo transporte público é da administração municipal, mesmo que ela terceirize o serviço. É óbvio que empresários vão sempre correr atrás do lucro, cabe ao governo garantir que o interesse deles não se sobreponha ao interesse público.

      • O governo e não a ATP serve de fiel da balança aqui.
        A capacidade de protesto de um povo é ferramenta legítima de manifestação democrática – sei que alguns discordam e vão chamar de baderna, mas não é. Ainda que algumas propriedades tenham sido pichadas, ainda que algumas garrafas de água voem de parte a parte não importa.
        O protesto é legítimo e a causa é digna.
        Quem aqui levantou as nádegas de cadeira para participar?

  8. “Durante o deslocamento cartazes foram colados em paredes e cavalos da policia atingidos por manifestantes. Garrafas de plástico foram lançadas nos PMs.”

    Quem sai atirando garrafas em na policia? Merece levar uma tunda mesmo.
    Quando a policia ataca primeiro e sem motivos eu até acho justo os protestantes revidarem, mas tem gente que procura confusão…

  9. “BM anunciou que não iria permitir depredações durante os protestos”.

    E pichações foram permitidas?

  10. Pelo andamento da carruagem se a passagem subir inicia-se uma guerra civil em PoA.

    • Eu ia postar justamente isso. Se a máfia conseguir aumentar o preço da passagem, vai virar quebra-quebra certo, e pelo visto, acho que é isso que querem, tadinhos, estão com prejuízo, ou com pouco lucro?????

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