Em 120 dias conheceremos o projeto das torres do Cais Mauá

Escritório que desenhou o Prime Offices fará o projeto das torres do Cais Mauá

Escritório que desenhou o Prime Offices fará o projeto das torres do Cais Mauá

Segundo o jornal Zero Hora, em 120 dias conheceremos o projeto das 3 torres que serão construídas no Cais Mauá, na área das docas, próximo à rodoviária.

Serão 3 torres corporativas, sendo uma delas um hotel 4 estrelas. A área terá também 2 edifícios garagem. O nome será Business Park.

O projeto (ainda em segredo absoluto) será feito pelo escritório José de Barros Lima Arquitetura, de Porto Alegre, o mesmo que fez os projetos do Carlos Gomes 777, do Praia de Belas Prime Offices, do Carlos Gomes 222, do Walk Offices Praia de Belas e do Urban Concept.

Será que o projeto ao menos ficará parecido com estas imagens ?

Será que o projeto ao menos ficará parecido com estas imagens ?

_____________________________

O portfólio do escritório de arquitetura José de Barros Lima, para prédios comerciais:

jose-barros-lima



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Prédios, Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, ,

58 respostas

  1. Pessoal, to moderando manifestações racistas e similares, mesmo que seja contra políticos. Manerem por favor.

    Curtir

  2. Bom Gilberto, temos que saber dessa estoria tim-tim-por-tim-tim….
    …..Esse escritorio que projetou os Neos da C.Gomes(inclusive o C.Gomes 777, 222 e o Urban Concept-os 3 mais feios da avenida) me deixam com muito receio.

    Sempre fui a favor da Total Regerenaracao do Cais Maua desde que os projetos apresentados sejam de valor arquitetonico arrojado e condizentes com a importancia do local……mas se vier ME*DA por ai, eu troco de barco!

    Curtir

  3. Acabei de ter uma informação, através do Jorge Piqué: possivelmente os arquitetos espanhóis fizeram o projeto básico mas subcontrataram essa empresa local para fazer o projeto executivo, já que isso implica em conhecimento da legislação local e para tocar a obra… Ou seja, o projeto seria exatamente o que conhecemos para as torres, mas feito pelos arquitetos do escritório gaúcho. Tomara que seja isso. Ou pelo menos com poucas modificações.

    Curtir

  4. Outra coisa que me preocupa……..

    E o projeto do shopping perto do Gasometro com suas belas curvas, paredes de vidro e teto verde com claraboias gigantes e acesso direto a partir da praca??

    Vao agora nos empurrar um “caixote de concreto mediocre” guela abaixo??

    Sinceramente, nao podemos aceitar isso!

    .

    Curtir

  5. Rogerio, cidades como Praga, Dresden, Florenca e tantas outras ja sofreram enchentes historicas nas ultimas decadas e suas margens(sem muro) continuam vibrantes: predios historicos, novos hoteis, restaurantes, museus e etc.
    ……e a vida continua!!!

    Curtir

    • Gerson.
      .
      O problema atual não é este, após a construção do muro se deu uma segurança para que pessoas construíssem em zonas baixas, logo no momento que se retira o muro estas pessoas podem pedir indenização a PMPA.
      .
      Agora posso até dizer uma coisa interessante, não estamos livre de uma cheia que ultrapasse por cima do muro, é difícil mas não impossível.
      .
      Quanto a mim, o meu apartamento está no quarto andar e a cota do terreno é em torno da cota 50m, logo se inundar vou só ficar olhando.

      Curtir

  6. O fato de ser um hotel 4 estrelas e não um 5 estrelas já nos dá a resposta sobre a proposta das construções. Um caixote como o praia de belas. Ou alguém já viu um hotel 4 estrelas como exemplo de arquitetura arrojada ? Enfim, é Porto Alegre …

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: