Segundo o jornal Zero Hora, em 120 dias conheceremos o projeto das 3 torres que serão construídas no Cais Mauá, na área das docas, próximo à rodoviária.
Serão 3 torres corporativas, sendo uma delas um hotel 4 estrelas. A área terá também 2 edifícios garagem. O nome será Business Park.
O projeto (ainda em segredo absoluto) será feito pelo escritório José de Barros Lima Arquitetura, de Porto Alegre, o mesmo que fez os projetos do Carlos Gomes 777, do Praia de Belas Prime Offices, do Carlos Gomes 222, do Walk Offices Praia de Belas e do Urban Concept.
_____________________________
O portfólio do escritório de arquitetura José de Barros Lima, para prédios comerciais:
Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Prédios, Projeto de Revitalização do Cais Mauá
Pessoal, to moderando manifestações racistas e similares, mesmo que seja contra políticos. Manerem por favor.
CurtirCurtir
Bom Gilberto, temos que saber dessa estoria tim-tim-por-tim-tim….
…..Esse escritorio que projetou os Neos da C.Gomes(inclusive o C.Gomes 777, 222 e o Urban Concept-os 3 mais feios da avenida) me deixam com muito receio.
Sempre fui a favor da Total Regerenaracao do Cais Maua desde que os projetos apresentados sejam de valor arquitetonico arrojado e condizentes com a importancia do local……mas se vier ME*DA por ai, eu troco de barco!
CurtirCurtir
Acabei de ter uma informação, através do Jorge Piqué: possivelmente os arquitetos espanhóis fizeram o projeto básico mas subcontrataram essa empresa local para fazer o projeto executivo, já que isso implica em conhecimento da legislação local e para tocar a obra… Ou seja, o projeto seria exatamente o que conhecemos para as torres, mas feito pelos arquitetos do escritório gaúcho. Tomara que seja isso. Ou pelo menos com poucas modificações.
CurtirCurtir
Oremos.
CurtirCurtir
Gilberto, ja nao tenho mais certeza disso… mas ainda estou investigando…
CurtirCurtir
Outra coisa que me preocupa……..
E o projeto do shopping perto do Gasometro com suas belas curvas, paredes de vidro e teto verde com claraboias gigantes e acesso direto a partir da praca??
Vao agora nos empurrar um “caixote de concreto mediocre” guela abaixo??
Sinceramente, nao podemos aceitar isso!
.
CurtirCurtir
Rogerio, cidades como Praga, Dresden, Florenca e tantas outras ja sofreram enchentes historicas nas ultimas decadas e suas margens(sem muro) continuam vibrantes: predios historicos, novos hoteis, restaurantes, museus e etc.
……e a vida continua!!!
CurtirCurtir
Gerson.
.
O problema atual não é este, após a construção do muro se deu uma segurança para que pessoas construíssem em zonas baixas, logo no momento que se retira o muro estas pessoas podem pedir indenização a PMPA.
.
Agora posso até dizer uma coisa interessante, não estamos livre de uma cheia que ultrapasse por cima do muro, é difícil mas não impossível.
.
Quanto a mim, o meu apartamento está no quarto andar e a cota do terreno é em torno da cota 50m, logo se inundar vou só ficar olhando.
CurtirCurtir
O fato de ser um hotel 4 estrelas e não um 5 estrelas já nos dá a resposta sobre a proposta das construções. Um caixote como o praia de belas. Ou alguém já viu um hotel 4 estrelas como exemplo de arquitetura arrojada ? Enfim, é Porto Alegre …
CurtirCurtir
tah aí algo que deveria ser concurso…
CurtirCurtir
Aquela região próxima ao cais do porto, sempre foi uma região degradada por dois motivos históricos, primeiro por ser próximo ao porto (coisa que deixará de ser) e segundo porque era uma zona sujeita a constantes inundações (coisa que nunca deixará de ser). Agora os espertinhos vão construir um monte de coisas fora da proteção da cortina da Mauá, depois não reclamem.
CurtirCurtir
Deus me livre…sabia que era tú !!!
CurtirCurtir
Imaginem o Carlos Gomes 777 com 100 metros de altura. Deus nos livre.
CurtirCurtir
uma vez se nao me engano aqui no blog, tinha uma pessoa que defendia a idéia da nao revitalização do cais e sim reativar a área portuária….imagina que beleza os caminhoes engarrafando o centro de poa para poderem descarregar as suas cargas !!!
CurtirCurtir
E o descarregamento dos porões dos navios levanta uma poeira tóxica. As mercadorias que vinham para descarregar ali eram de cereais e fertilizantes. Imagina o que não deve ter dado de gente com câncer e outros problemas respiratórios graves por respirar aquela poeira. Não tem como ter atividade portuária no centro de POA mais, há metros da Mauá.
CurtirCurtir
EU.
CurtirCurtir
Gente doida é que não falta por aí.
CurtirCurtir