Beira-Rio atinge 68,5% de conclusão

Maior avanço ocorreu na montagem das “folhas metálicas” da cobertura: sete já foram instaladas

Fachada do Beira-Rio: instalação dos módulos da cobertura em andamento. Foto: Beira-Rio.com

Fachada do Beira-Rio: instalação dos módulos da cobertura em andamento. Foto: Beira-Rio.com

O Internacional divulgou ontem (1º) o novo índice de execução das obras do Beira-Rio. Segundo o clube, o estádio chegou à marca de 68,5% de conclusão.

O maior avanço ocorreu na montagem das “folhas metálicas” da nova cobertura. Até agora, sete estruturas, de um total de 65, foram instaladas ao redor do Beira-Rio. Mais duas já estão sendo içadas no local. A colocação da membrana, por sua vez, deve ocorrer entre setembro e dezembro deste ano.

A Andrade Gutierrez, responsável pela obra, também dá andamento à construção de 14 torres de circulação. Três estruturas já estão prontas. Elas serão responsáveis pela saída dos torcedores dos níveis cinco e seis, os mais altos do Beira-Rio.

Nas áreas internas de circulação, 25% dos trabalhos estão finalizados. A construtora também executa o túnel do vestiário, o edifício-garagem, além de reparos na arquibancada superior.

A um custo de R$ 330 milhões, o novo Beira-Rio terá pouco mais de 51 mil lugares. No Mundial de 2014, receberá cinco partidas, sendo quatro de primeira fase, além de um jogo das oitavas de final.

Portal 2014



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

3 respostas

  1. Acho que o estádio vai ficar muito bonito. O que me deixa chateado é que costumo pedalar na beira-rio, e estou vendo o estacionamento sendo construído. A impressão que tenho é que ele vai tapar toda vista para o estádio para quem caminha ou pedala na orla. E considerando o padrão arquitetônico de nossas garagens…

    Porto Alegre, como sempre, desconectada do Guaíba e da orla.

    Curtir

  2. Sete nao…….3 e meia.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: