E aí, sai ou não sai? Parte 5

AMPLIAÇÃO DO MUSEU DE PORTO ALEGRE

museu-de-poa1

museu-poa

O projeto de ampliação do Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo foi apresentado no dia 18 de maio de 2010 (Dia Internacional de Museus), em evento reservado a autoridades e imprensa.

Na ocasião, os arquitetos Dalton Bernardes e Julio Ramos Collares ressaltaram que nenhuma árvore será deslocada ou retirada do local e que já contam com a aprovação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), bem como com o sinal verde do Estudo de Viabilidade Urbanística, expedido após fiscalização do projeto por parte de várias secretarias da prefeitura.

A iniciativa é da Secretaria Municipal da Cultura, para o conjunto de projetos para qualificar a capital para a Copa de 2014. Ele será composto por uma única edificação térrea, de linhas contemporâneas, a ser construída nos fundos do atual museu, que fica na Rua João Alfredo, 582

O novo espaço oferecerá áreas para exposições, escritórios administrativos, laboratórios de arqueologia, conservação e fotografia, reserva técnica do acervo museológico e cafeteria. No pátio, serão instalados palco ao ar livre, recanto para recreação infantil e exposto um antigo bonde da Carris. Isso tudo será composto por uma única edificação térrea, de linhas contemporâneas, a ser construída nos fundos do pátio do atual museu, com área construída de 1.140 metros quadrados e custo estimado em R$ 3,75 milhões.

E aí, sai ou não?

Leia os dois posts na época do lançamento:

19/05/2010 – Apresentado projeto de ampliação do Museu de Porto Alegre

18/05/2010 – Museu de Porto Alegre será ampliado



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Cultura

Tags:, , , ,

5 respostas

  1. Não sai, a não ser que o Gerdau consigo um patrocínio via Ruanet, como o foi o Iberê Camargo ehehe

    Curtir

  2. Finalmente uma obra da prefeitura que leva em conta a posição das àrovores. Quem olhar no google earth verá que o terreno deste museu é um oásis de verde em plena Cidade Baixa.

    Curtir

  3. Essa é fácil. Não sai

    Curtir

  4. nossa que legal esse projeto
    para mim o joaquim felizardo é um dos melhores museus da cidade, além de contar com uma atmosfera muito legal.

    Curtir

Trackbacks

  1. E aí, sai ou não sai? Parte 5 | Blog Porto Imagem | Vivo Media Group
%d blogueiros gostam disto: