Gigantinho é interditado por falhas na segurança

Ginásio do Inter foi fiscalizado pela força-tarefa da prefeitura nesta terça-feira

Gigantinho é interditado por falhas na segurança    Crédito: Divulgação Inter / CP

Gigantinho é interditado por falhas na segurança Crédito: Divulgação Inter / CP

O ginásio Gigantinho, ao lado do estádio Beira-Rio, foi interditado nesta terça-feira pelo grupo de fiscalização da Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio (Smic) da Prefeitura de Porto Alegre. A fiscalização conferiu aspectos relacionados com a segurança do local.

O grupo que interditou o Gigantinho é o mesmo que fiscaliza casas noturnas da Capital, em uma força-tarefa que iniciou em no fim de janeiro, após a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria. Nesta terça, além do ginásio do Inter, o Hangar Pub e o Rio Pub também foram fechados.

Desde o início da fiscalização, 102 estabelecimentos receberam notificações de interdição e 26 já haviam encerrado as atividades, como ficou constatado na hora da vistoria. Outros 32 reabriram após alterações.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , ,

7 respostas

  1. O que é que tem Habite-se e Alvará de Prevenção de Incêndio nesta cidade? Garanto que nem a Prefeitura e o Palácio Piratini tem…..

    Curtir

  2. É feio esse gigantinho, deusulivre. Tem algum projeto pra ele?

    Curtir

  3. E segue a caça às bruxas!
    Que barbaridade…

    Curtir

  4. Levei meus filhos ao Disney on Ice. Foram de 3-4 dias de show, com público de 8-10 mil pessoas, com mais da metade crianças. Se o lugar é tão perigoso, que mereça interdição, porque deixaram realizar os espetáculos ??
    Se não tem documentação em dia, tudo bem. Fecha, regulariza a documentação e OK.
    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2013/05/grupo-de-fiscalizacao-da-prefeitura-interdita-gigantinho-4130062.html
    “O secretário da Smic, Humberto Goulart, garantiu que não haveriam riscos para frequentadores se ocorresse um incêndio no Gigantinho, mas o ginásio apresenta problemas na localização das escadas e acessos ao público, além de não ter a documentação em dia.”
    LOcalização das escadas e acesso ao público ? Mas são os mesmos acessos e escadas há muitos anos !! Agora não serve ?
    Pra variar, tá muito estranho…

    Curtir

  5. Qual foi o motivo da interdição? Estava cheio de crianças até ontem…

    Curtir

    • Li em algum lugar que estava sem o Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndios, não sei se procede…

      Curtir

    • “O Gigantinho não tem álvara para incêndio. Está quase no final da cadeia de documentos que desemboca no álvara, mas não tem o documento”, disse à Rádio Gaúcha o titular da Smic, Humberto Goulart.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: