A construtora Dal Pinheiro possui entre seus projetos em desenvolvimento na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Hotel Interclass. A unidade está sendo erguida no bairro São João, perto de uma das principais vias da cidade.
O terreno que recebe o empreendimento possui 1,6 mil m², e está localizado na Rua Dom Pedro II, altura aproximada do número 505. O projeto possui inspirações arquitetônicas contemporâneas, e é desenvolvido sobre uma temática automobilística. Apresenta seis pavimentos com três apartamentos, totalizando 18 UH’s (unidades habitacionais).
A área dos apartamentos será de aproximadamente 30 m², e o empreendimento terá uma área construída de 6,2 mil m², contando também com restaurante aberto ao público e espaço para eventos.
Segundo fontes da região consultadas pelo Hôtelier News, todas as unidades oferecidas para investidores já foram adquiridas. Agora os desenvolvedores procuram definir se o empreendimento será administrado de forma independente ou por meio de contrato de gestão junto a uma companhia hoteleira. A previsão de conclusão das obras é para julho de 2015.
Hôtelier News – o site da Hotelaria
Por Danilo Reis · Terça-feira, 7 de maio de 2013 19h05
___________________________
Mais imagens do projeto, do site Architizer:
O projeto arquitetônico é do Escritório OSPA
A localização do futuro hotel:
Categorias:hotelaria, Rede Hoteleira, TURISMO
Só não entendi uma coisa, este hotel vai ser do tipo em que o construtor ganha sempre e o investidor talvez! Explico.
.
Há uma forma de empreendimento em que vende-se as cotas, no caso apartamentos, como é um empreendimento comercial o preço por metro quadrado é três a quatro vezes o preço de um imóvel residencial de área equivalente.
.
Feito a venda e a construção é que vem a manha, começa-se a alugar os apartamentos, agrupa-se todo o valor obtido na locação, RETIRA-SE O VALOR DA AMINISTRAÇÃO, IMPOSTOS E TAXAS, o que sobra rateia-se com os “investidores”.
.
Resultado, quem tem a maioria dos apartamentos escolhe a administração e quanto esta vai ganhar, evidentemente o hotel será administrado pelo sócio majoritário ou por um parente do mesmo, que retira um bom lucro em toda a operação.
.
Se o Hotel for um fracasso ou tiver uma lotação média, a maior parte dos aluguéis vão para a administração, e os “investidores” ficam chupando um limão.
.
Se o Hotel for um sucesso, o valor da administração aumenta e os “investidores” ganham alguma coisa, mas o certo é que se alguém sempre tem lucros é a administração do empreemdimento!!
🙂
CurtirCurtir
Pode-se gostar ou não desse hotel. mas uma coisa é certa: tudo que é iniciativa, é bem vindo !
É desse espírito que Porto Alegre precisa ! Criar coisas !!!!
Assim Curitiba fez nos anos 90. Inventou !
Que coisa saudável esse hotel. Que as pessoas queiram ousar e inventar cada vez ais nesses pagos!
Um dia, sonho que tenhamos algo temático com o pôr do sol (e com acesso ao Guaiba). Sonho com algo criativo nos morros.
Algo muito criativo no Cais Mauá !!!
E azar se houver hotéis “disneylândicos” : toda cidade que é metrópole, tem atrações de todos os tipos. Quer fazer uma bar dentro do gelo? Faz !
E que se faça lugares com temáticas gaúchas. Ou um bar com tema “O tempo e o Vento” (o filme vem aí).
E tá caido de maduro: Porto Alegre é a cidade mai roqueira do país. Nossa cidade pode explorar isso de mil formas. Inclusive com um grande e nacional festival de verão, como já dei idéia aqui.
Portanto, seja bem vindo, Hotel Temático sobre Carros. E parabéns por ter inventado algo nessa cidade.
CurtirCurtir
Gostei da ideia do temático “O tempo e o Vento”. Isso sim seria algo bem turístico, seria algo que não se encontraria em nenhum outro lugar.
CurtirCurtir
Concordei com o comentário do RicardoH, escreveu bem!
CurtirCurtir