Aeroporto de Porto Alegre inaugura lanchonete popular

Estabelecimento tem 50 m² e está localizado no terceiro piso do terminal 1

lancheria-popular-salgado-filhoA Infraero inaugurou na manhã desta segunda-feira (6) uma lanchote popular no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O estabelecimento tem 50 m² e está localizado no terceiro piso do terminal de passageiros 1.

A lanchonete gaúcha traz preços registrados de 15 produtos. Porto Alegre é a terceira cidade-sede da Copa 2014 a contar com o estabelecimento. Dos 13 aeroportos do Mundial 2014, o Afonso Pena, em Curitiba, e o Gilberto Freyre, no Recife, já inaguraram a lanchonete.

Hoje, os aeroportos de Natal (RN), Londrina (PR), além do Santos Dumont, no Rio, e Congonhas, em São Paulo, já têm lanchonete popular. A implantação vai ocorrer também no Rio de Janeiro (Galeão). A implantação deve ocorrer nas próximas semanas.

Até junho de 2014, a Infraero prevê a instalação em todos os aeroportos das cidades-sede da Copa administrados pela empresa. Os aeroportos de outras cidades também poderão contar com esses estabelecimentos de acordo com a demanda existente e o espaço disponível.

Portal 2014

__________________

Legal, agora só falta a ampliação do Terminal 1, a ampliação da pista e a instalação do ILS II.



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

19 respostas

  1. Fiquei curioso… ao menos agora vamos ter preço bom, pq pagar caro por café ruim é a única opção no aeroporto até hoje.

  2. um pequeno salto para o homem… um gigantesco passo para porto alegre

    • Isso não é nenhum salto. Um restaurante com preço tabelado é economicamente tão viável quanto o congelamento de preços por decreto.

      O que ocorre no aeroporto é algo como uma inflação localizada geograficamente. A solução deveria ser primeiro a análise dos custos dos restaurantes atuais (sei que pagam um aluguel muito caro) e segundo a abertura de novos restaurantes ainda sem se botar dinheiro nosso (público). Poderiam por exemplo criar uma praça de alimentação numa área subjacente ao terminal.

      • Outro problema nisso é que a própria infraero que administra e lucra com o aluguel põe um concorrente em condições especiais pois não paga aluguel.

  3. A Infraero cobra aluguel de 25 mil por mes numa lanchonete de 20m² e depois lança uma lanchonete popular pq “os preços praticados pelo mercado são muito altos”

    • Felipe.
      .
      Este 25m² na realidade é bem mais do que isto, pois toda a área em que estão as mesas e que os clientes sentam, não é por conta do locador!

      • mas estes valores consideram somente a área bruta locável, e tal como os shoppings, a infraero só aluga isso (n sei como funciona nos shoppings, mas é provável q eles paguem uma taxa de administração destas outras áreas)

        comparando com um prédio top de são paulo administrado pela São Carlos ou pela Br properties, por exemplo, eles tem média de R$120 o m², valor q é considerado inflado pelo mercado (ao menos pelo mercado q avalia estas empresas em bolsa)

        outra forma de comparar seria com os shoppings propriamente ditos, mas ai só conheço as médias de valores q a Multiplan divulga e ficam muitissimo abaixo destes valores…

        este valor eu tirei de uma licitação em brasília, pode ser q em Poa seja menor, mas n creio q seja muito menor

        • vendo o balanço da infraero, vi q 33% do orçamento de 4.3 bilhões q eles tem, decorre destas locações, então, é bem provável q eles usem parte do valor arrecadado pra subsidiar outros aeroportos e financiar obras

    • Exato! Parece que a ideologia da esquerda tá prevalecendo e as pessoas não percebem o que está sendo feito.

      O que tem que ser corrigido é o motivo pelo qual os restaurantes do aeroporto cobram tanto, que são os seguintes:
      – aluguel caríssimo cobrado pela infraero (2x a 3x o valor do iguatemi)
      – praça de alimentação pequena pra demanda

      Isto é, a infraero cria condições propícias para que este problema ocorra depois tenta corrigir ele com um regra ou lei dissociada da realidade.

      Se o valor do lanche no aeroporto é caro isso ocorre por que as pessoas pagam esse valor. Muita gente não paga, mas os poucos que pagam, devido a demanda, são suficientes para que o restaurante se pague.

    • 25 mil? Tá viajando, é MUITO mais, 25 mil é “quase” o valor do aluguel de uma loja no shopping. Entendo o pessoal ficar irritado com os preços, realmente, abusivos, mas por outro lado, como comerciante também, entendo o lado do dono.

  4. Podiam ter posto uma foto melhor…….

  5. Acho esta iniciativa da infraero realmente muito boa e registro aqui os meus elogios e o reconhecimento de uma medida muito bem tomada e implantada pela Infraero. São iniciativas como estas é que precisamos para cada vez mais melhorar e termos opções para as diversas camadas da população. nota 10.

  6. Ótimo! Porque pagar quase 10 pilas por um café e um pão de queijo não dá!

Faça seu comentário aqui: