Infraero confirma Aeroporto nas Hortênsias

O presidente da Infraero, Antonio Gustavo Matos do Vale (foto Sandro Seewald)

O presidente da Infraero, Antonio Gustavo Matos do Vale (foto Sandro Seewald)

O presidente da Infraero, Antonio Gustavo Matos do Vale, esteve em Gramado (RS) nesta segunda-feira (dia 6) para conversar com empresários sobre infraestrutura aeroportuária no Brasil, obras e preparativos para grandes eventos. O principal anúncio foi a confirmação do Aeroporto Regional das Hortênsias com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). No Rio Grande do Sul, serão 15 novos aeroportos, somando investimento de R$ 310,8 milhões.

No Rio Grande do Sul, serão beneficiadas, além da Região das Hortênsias, as cidades de Caxias do Sul, Passo Fundo, Erechim, Santo Ângelo, Santa Rosa, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Bagé, Alegrete, Uruguaiana e São Borja. A aviação regional receberá subsídios e isenções de tarifas para impulsionar negócios.

Em relação aos grandes eventos que o país deverá sediar até 2016, ele apresentou as ampliações previstas para os aeroportos do Brasil e os mecanismos operacionais e de segurança para agilizar o fluxo de aeronaves e de passageiros. “As primeiras licitações devem ser lançadas em janeiro de 2014”, garantiu Vale.

O presidente da Infraero esteve acompanhado pelo superintendente da Regional Sul, Carlos Alberto da Silva Souza; superintendente do Aeroporto Internacional Salgado Filho, Jorge Herdina; e gerente regional de Marketing e Comunicação Social, Nathalie Graziani Fonticielha.

Fonte: Panrotas



Categorias:Aeroporto da Serra, aeroportos brasileiros

Tags:, , , ,

8 respostas

  1. Promessas que vao ficar em banho maria ate as proximas eleicoes…..alguem ainda acredita em fadas??

    Curtir

  2. 310 milhões para 15 novos aeroportos ? Isso só para lançamento de edital ? Porque com 20 milhões cada, devem fazer um terminal de madeira (ou lambri) e pista de areião.
    Sim porque só na ampliação da pista do SFilho em 900m falam em 300 milhões!! Barbaridade!
    E já decidiram se vão fazer o aeroporto das hortências, Vila Oliva, Vacaria ( a pista já está pronta), Cacimbinhas…Meu Deus! é uma falta de planejamento fantástica! Ou será que tudo i$$o já não e$tá dentro do$ plano$ ?

    Curtir

  3. e torres ? que falta de visão logística e turística. que privatizem então. até para podermos comparar

    Curtir

  4. Esse sim é um aeroporto importante… Por outro lado PoA segue perdendo espaço, enquanto forças estranhas querem a região do nosso aeroporto para construir caixotes.

    Curtir

  5. Esse aeroporto sim tem que sair logo.

    Curtir

  6. Espero que agora se aquietem quanto ao aeroporto novo que querem fazer na regiao de porto alegre

    Curtir

  7. Deixa ver se eu entendi…

    Irão fazer um Aeroporto na Região na Hortências, e mais um em Vila Oiliva, em Caxias?

    Corre o rsico de uma pista emendar com a outra… kkkkk

    Vai entneder…

    Curtir

    • Também estou achando um absurdo um aeroporto em Gramado/Canela e outro em Caxias. Até porque vai concorrer com o de Porto Alegre também, diminuindo a demanda para ambos (Caxias e P. Alegre). Daqui há pouco vai ter um aeroporto em cada esquina. Mas que planejamento louco este. Acho que o mais correto, neste caso, seria incrementar alguma linha férrea mais moderna partindo, ou de Caxias ou de Porto Alegre para a serra, e não tirar o movimento destes aeroportos. O que será que está por trá$ di$$o??

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: