Região do Aeroporto recebe 64 novas placas de trânsito

Projeto tem por objetivo qualificar a sinalização no entorno do Aeroporto   Foto: Marcos Federn/Divulgação PMPA

Projeto tem por objetivo qualificar a sinalização no entorno do Aeroporto Foto: Marcos Federn/Divulgação PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), dando continuidade ao seu projeto de qualificação da sinalização indicativa de orientação da Capital, iniciou a instalação de 64 novas placas nas imediações do Aeroporto Internacional Salgado Filho, nas avenidas Severo Dullius e dos Estados, na zona Norte.

Este projeto tem por objetivo qualificar a sinalização indicativa no entorno do Aeroporto, com a implantação de sinalização turística e de orientação, conectando o aeroporto ao Centro Histórico e aos principais destinos regionais. Também estão sendo implantadas placas bilíngues para auxiliar os turistas, visando à Copa do Mundo.

Além de indicar acesso aos terminais 1 e 2 do Aeroporto, as sinalizações demonstram acesso ao munícipio de Canoas, Serra, Fronteira e pontos turísticos, como o Laçador. O projeto de qualificação da sinalização foi elaborado pela Equipe de Projetos Viários da EPTC.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Sinalização, TURISMO

Tags:, ,

15 respostas

  1. O cara que nao conseguir associar Aeroporto com Airport deve ter dificuldades ainda mais serias na vida.

  2. MUITO pior eh as pessoas ficarem chamando bicicleta de “bike”

  3. Se a gente vai pros EUA tem placa em português?

  4. Essa placa da foto não é nova né? Não tá bilingue…

    • Felipe, ainda bem que não é bilíngue, se não vai ficar como a placa da Free-Way, onde colocaram que a Arena do Grêmio é um Soccer Stadium, mesmo sabendo que o termo soccer para o “football” só é utilizado nos Estados Unidos, Canadá e Coréia, países lá sem grandes tradições futebolísticas,

      • Qual o problema de chamar de soccer? Mas que implicância.

        • Bem, quem inventou o esporte chama de football.

          • É como se o Uruguai fosse fazer placas em português e chamasse algo de banheiro ao invés de casa de banho. Dá no mesmo, não tem motivo pra não fazer mais placas bilingues só porque elas deram preferência pra um ramo da língua diferente do que alguns acham certo. O objetivo é COMUNICAÇÃO.

      • Não é implicância, é simplesmente ignorância daqueles que chamam soccer o football. Países de língua inglesa como Inglaterra, Escócia e outros que tem tradição futebolística e inclusive que inventaram o futebol moderno, chamam de Football, já os norte-americanos para diferenciar de um esporte que só existe naquele país. A palavra Soccer é um diminuitivo de Association football, ou seja a sua origem vem da “socc+er”, ou seja aquele que joga futebol.
        .
        Chamar Soccer stadium é tal instinto de colonizado moderno, que copia as bobagens dos norte-americanos.
        .
        Vocês sabem que todos os anos há nos USA o campeonato mundial de football, a liga do leste joga contra a liga do oeste e eles definem o campeão mundial! Beleza, mundial de só um país!

        • Football (americano) não existe só nos EUA… também temos esse esporte no Brasil, inclusive com 3 times em Porto Alegre, e um deles participa do Torneio Touchdown (Torneio Nacional de Futebol Americano).

      • Eu não tinha a menor esperança que botassem football 😛

  5. Quanto será que custaram essas placas? Vi em outra notícia, um tempo atrás, umas que saíram a preço de ouro.

Faça seu comentário aqui: