Avança a ponte da BR-448

ponte-br-448-02

 

ponte-br-448-01

 

Jornal Metro – Porto Alegre – 13/05/2013



Categorias:Rodovia do Parque, Viadutos e pontes estaiadas

Tags:, ,

20 respostas

  1. Bah outra decepção. Feiosa. Aparência de nanica. Ou estaiada fake. E essas coisas amarelas lá no alto, que é isso? :-{

  2. A conclusão da obra da rodovia do Parque será com certeza muito importante para toda Grande Região Metropolitana cuja população já está em torno de quase 5 milhões de habitantes desafogando um pouco o trecho da BR 116. Temos que reconhecer que é uma obra importante para todo o estado do RS.

    • É, só estou curioso pra ver o “desague” desses carros todos ali na Castelo Branco.

      Se hoje, com a 116 trancada, a Castelo não dá conta, imagina com mais uma rodovia jogando carro pra dentro….

  3. Alguem poderia postar algum exemplo de ponte diferente e bonita?

    • Acho a Storseisundet Bridge uma das mais interessantes

      http://ycpics.com/storseisundet-bridge-in-norway/

      Veja que ela é “simples”, mas as curvas tornam-a muito bonita.

      • Bah, esses dias assisti um programa onde testavam um DS3 nessa ponte.

        Muito show.

        Mas não acho ela uma maravilha, é bem parecida com nossas pontes, só tem esse estilo meio “montanha russa” de ser, de resto lembra muito nossas pontes e viadutos, só um pouco mais limpa e cuidada e com esse detalhe a mais.

    • Boa pergunta Guilherme !!! O pessoal só reclama das estaiadas, e das retas, e não mostra nada pra substituir. Eu também queria ver opções, já que tanto falam que é modismo as estaiadas e as retas não prestam. Arquitetos que comentam no blog, alguma ideia ? Fotos ??

      • Eu já mandei umas 3 pelo menos pelo twitter e vcs nem tchum… não mando mais 😛

      • Parece que foi uma pergunta pra provocar, mas perguntei serio mesmo.

        O que eu conheço de pontes, de qualquer forma iriam falar que é alguma cópia, ou iriam reclamar que seria uma tentativa de criar algo antigo…

        Pontes modernas e bonitas, não conheço outra forma de fazer, ou é o de sempre que ja temos no Brasil, ou estaiada…. quem sabe uma iluminação, como eu queria na atual ponte do guaiba?

  4. Quando fazem uma ponte simples, reclamam que poderia ter algo de inovador, que fuja da mesmice.
    Quando fazem uma ponte “inovadora”, reclamam do modismo, e falam que poderia ser mais simples e mais barata.
    Desse jeito as coisas ficam complicadas.

  5. Como diria o velho Oscar Niemeyer: “como se fala bobagem com ar de coisa séria…”

  6. Eu ia dizer isso, me parece que tem uns 500 pilares em baixo, a idéia dos estais não é diminuir isso?

    • Todas s partes que estão sustentadas por pilares nada tem a ver com a parte estaiada. E da mesma forma, tudo ali, entre um amontoado de pilares e o outro amontoado, será sustentado pelos cabos.

      A propósito, Esse monte de pilar aparece porque a estrada, nesse enorme trecho, está sobre o Parque do Delta, livrando a parte inferior de maiores impactos ambientais.

  7. É modismo, desconfio até que se tirarem os cabos de aço a ponte permanece em pé.

    Pontes estaiadas deveriam ser esbeltas, escultóricas…isso ai parece um tanque de guerra

  8. Enquanto isso, no arroio Diluvio….

  9. Qual é o vão livre dessa ponte? Ela precisaria ser estaiada ou só está seguindo um modismo?

Faça seu comentário aqui: