Jornal Metro – Porto Alegre – 13/05/2013
Avalie isto:
Compartilhe com seus amigos:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Mais
Categorias:Bilhetagem Eletrônica
Tags:bilhetagem eletrônica, lotação
Pelo andar da carruagem, acho pouco provável que até o dia 31 de julho tenhamos todas as linhas de lotação de Porto Alegre operando com o cartão TRI. A Prefeitura não dá nenhuma previsão de início da operação do TRI nas demais linhas, nesse meio tempo. Se chegarmos no dia 25, por exemplo, e só metade das linhas contarem com o sistema – ou ainda somente a Menino Deus -, lá vou eu mandar e-mails para a EPTC e para o “156″ da PMPA questionando.
E ainda estou na espera de que seja iniciada a operação das linhas Belém Novo e Restinga, cuja licitação havia sido suspensa e recentemente foi retomada.
CurtirCurtir
em avenidas como assis brasil. deveria haver pontos de parada obrigatória para lotação e táxi.
CurtirCurtir
Acho melhor, se o povo for esperto (nem todos são), é só separar o dinheiro antes de entrar na lotação.
Tem gente até hoje que entra no bus, tranca tudo pra encontrar o dinheiro da passagem e passar.
Alias, até poderia ter algums cartazes sobre isso.
CurtirCurtir
eu quero saber quando o TRI de estudante vai poder passar em lotação e domingo, descontando o valor completo da passagem. Fala serio que coisa mal feita tu ter um cartão pra cada dia da semana e pra cada modal.
CurtirCurtir
Ótimo! Na lotação Alto Teresópolis, é comum a galera da “Orfana” passar por baixo do sensor na saída e não pagar a passagem. Tendo de pagar no embarque, ao menos os passageiros bem-intencionados podem descer imediatamente quando subir um caloteiro driblando o sensor (risco de assalto).
Acho que a medida vai aumentar, ainda que de forma tímida, a segurança no lotação. Tem muito usuário de crack que sequer tem os 4,25 para embarcar e efetuar um assalto.
CurtirCurtir
Motorista de lotação em geral se atravessa pelas pistas prapegar passageiro e não dá muita atenção se tranca ou não o trânsito, imagina tendo que receber o dinheiro na entrada! Vai dar confusão igual no RJ que o motorista faz as vezes de cobrador também na maioria dos ônibus.
CurtirCurtir
Mas acho que será só com o cartão TRI. Daí deve ser mais prático.
CurtirCurtir
Acho que não Pablo, olha ali na chamada “(…) mesmo quando for em dinheiro (…)”
Com o tri tudo bem porque o motorista não precisa apertar nada mas quando for dinheiro e tiver que dar troco…
CurtirCurtir
No fundo, há dois problemas graves no TRI
1. É muito lento e dá falha quando passa na máquina
2. Mesmo pagando antecipadamente não dá nenhum desconto.
Daí muita gente vai pagar a lotação com dinheiro mesmo, afinal de contas as lotações não recebem VT.
CurtirCurtir
O tri para lotação só pode ser carregado nos 3 postos da EPTC que tem na cidade. Seria suicídio só aceitar pagamento via ele.
CurtirCurtir