Ministério Público denuncia descaso da prefeitura com Açorianos

acorianos1

 

acorianos2

 

Jornal Metro – Porto Alegre – 14/05/2013

_____________

O Blog Porto Imagem por diversas vezes já tocou neste assunto urgente. Um dos símbolos de Porto Alegre nunca teve o cuidado que merecia. É um absurdo a maneira como a prefeitura trata seus monumentos em geral, incluindo este dos Açorianos. Mas outros também estão muito mal cuidados, como o monumento a Júlio de Castilhos e aquele sobre o túnel da Conceição com obra de arte de Xico Stockinger. Espero que com essa matéria do Metro a prefeitura seja alertada deste grande descaso.

 



Categorias:Abandono, Arquitetura | Urbanismo, Descaso

34 respostas

  1. Só pra avisar q contratação emergencial é um dispositivo que temos para casos exatamente como este, onde a obra corre risco de desaparecimento e é necessário a contratação de uma equipe qualificada.

    As vezes a licitação é um instrumento inadequado, principalmente quando trata do tema da restauração.

    Se a vovó restauradora da Espanha que restaurou a pintura Jesus apresentar o menor preço ela ganha a licitação.

    Como sabe quando se pode usar a contratação emergencial??Discernimento

    Curtir

  2. Enfim o monumento está em estado precário, a quem diga, a quem interessou tudo isso, ora, simples, vai se haver contratação sem licitação para realizar os devidos reparos, imagine o valor que será cobrado.

    E agora José, a quem interessou tudo isso.

    Curtir

  3. Agora que vi o nome Toniolo na base da estrutura, lembro da foto dele em outro topico junto com o estagiario pixador da sec de obras,tinha que obrigar esse velho filho da … a tirar a pixaçao com a lingua!

    Curtir

  4. Nao tem muito a ver com esse assunto, mas eu estava vendo fotos de pracas historicas de todas nossas capitais, e tambem da Europa, e vi que todas elas sao pracas importantes, serias… e nao tem PRACINHAS ridiculas que nem insistem em botar em nossas pracas historicas, como na Praca da Alfandega, Praca da Matriz, ou na praca reformada na frente do Plazinha (ficou bonita).
    Isso eh constrangedor! Isso mostra com quanto essa provincia eh TOSCA. Como essa cidade tem desprezo pela estetic, e nao move um dedo pra s valorizar, tendo pracas historicas com pracinhas (isso e um ranco da filosofia “social” de tudo “para o povo” que ha na cidade que deixa a ponte dos Acorianos se acabar, deixa o estupendo Viaduto da Borges horrivel e com lojinhas FULEIRAS e CHINELONAS (de novo, o social), deixa o Ibere no escuro, deixa a orla ser uma vergonha nacional, e constroi corredores de onibus pateticos.

    Eh por isso quea ponte dos Acorianos esta abandonada. Porque essa cidade e tosca, mal educada, sem estetica e com ideais socialistas que a deixaram uma das capitais mais desleixadas do pais.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: