Região metropolitana de Porto Alegre é a que mais tem celulares no País

Segundo o IBGE, 86,3% das pessoas tem telefone móvel. Salvador ficou em segundo

Porto Alegre – A região metropolitana de Porto Alegre ficou em primeiro lugar em uma pesquisa que avaliou a posse de telefones celulares pela população. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo a pesquisa, 86,3% das pessoas da região metropolitana de Porto Alegre com 10 anos ou mais tem celular. Na comparação com as demais Regiões Metropolitanas, a capital gaúcha, ocupa a primeira posição, seguida por Salvador (81,2%) e Belo Horizonte (79,8%).

Se for levada em consideração a população de todo o Estado, o percentual é de 76,9%, colocando o Rio Grande do Sul em quarto no ranking, atrás do Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Internet

Em relação ao uso de internet, o Estado ocupa o nono lugar. Em 2011, 48% da população gaúcha acessou a rede. O Rio Grande do Sul fica atrás de Distrito Federal (71,1%), São Paulo (59,5%), Rio de Janeiro (54,3%), Santa Catarina (52,1%) , Mato Grosso do Sul (51,7%), Paraná (51,1%), Mato Grosso (49,5%) , Espírito Santo (48,5%) e Roraima (48,1%).

Uma análise do uso de internet na metropolitana de Porto Alegre coloca o Estado em 4º lugar, empatado com Salvador em 58%. Em primeiro lugar aparece São Paulo (64,2%), em segundo, Curitiba (59,5%), em terceiro, Rio de Janeiro (56,6%).

JORNAL NH

 



Categorias:Telefonia Móvel

Tags:, ,

1 resposta

  1. Então em alguns anos 70% do povo vai morrer de cancer pela radiação emitida pelos celulares?

    Ferrou.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: