
Durante as obras, acesso à Cel. Bordini será feito pela Marquês do Pombal Foto: Cristine Rochol/PMPA
O consórcio PMR, sob supervisão e fiscalização do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), iniciará a obra de reparo de trecho do Conduto Forçado Álvaro Chaves-Goethe nesta semana. As paredes diafragma e a laje inferior da estrutura serão consertadas. Além disso, a laje superior receberá reforço.
As placas de sinalização para desvio do trânsito na rua Coronel Bordini, entre as ruas Marquês do Herval e Marquês do Pombal, estão sendo instaladas. Na quarta-feira, 22, o tráfego será desviado e o trabalho começará. A previsão é de que o serviço esteja concluído em até 90 dias.
Bloqueio de trânsito – Em razão da obra do Conduto Forçado, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) autorizou o bloqueio total ao trânsito na rua Coronel Bordini com a 24 de Outubro, a partir das 9 horas de amanhã, 22. O acesso local, para comércio e residências será permitido. O desvio será realizado pelas ruas 24 de Outubro e Dr. Timóteo, retornando à Coronel Bordini pela Marquês do Pombal.
Outro ponto de bloqueio ocorrerá na Coronel Bordini com Marquês do Herval. O desvio nesse ponto será pela Marquês do Herval e Dr. Timóteo, voltando à Coronel Bordini pela Marquês do Pombal. O desvio para a linha de ônibus 671 – Carlos Gomes/Salso, sentido bairro-centro, será realizado pela rua 24 de Outubro, Dr. Timóteo, Marquês do Pombal e av. Nova York, seguindo seu trajeto normal. A sinalização indicativa foi implantada no local e a presença de agentes da EPTC já foi intensificada.
Categorias:Outros assuntos
E quem tá pagando?
CurtirCurtir
Farão um remendão qualquer, ou vão investir o suficiente em intervenções que sirvam para solucionar o problema da falta de suporte de volume de água pluvial (evidente) naquele ponto, desta obra defeituosa, derivada de um projeto mal elaborado!?
CurtirCurtir
Vou colocar um parágrafo inteiro do parecer emitido pelo CREA e entregue a PMPA:
.
“Concluímos finalmente, que não só o item referente ao local em que ocorreu a ruptura do conduto, mas sim ao longo de todo ele, deve ser revisado por um corpo técnico com experiência em obras de grande porte, sob pena de, feito um reparo local, futuramente possa se ter uma catástrofe do mesmo porte, ou mesmo maior, comprometendo o patrimônio e a vida humana.”
.
Tirem a conclusão que quiserem. o parecer todo encontra-se no seguinte link:
.
https://jointecnologia.zendesk.com/attachments/token/ino0usdqqityq9r/?name=Parecer_T%C3%A9cnico_Cond
.
CurtirCurtir
foto pra provar!
CurtirCurtir