Estádio Olímpico será implodido em agosto

Será uma operação que jamais Porto Alegre viu semelhante.

Leia a matéria no Jornal Zero Hora, clicando aqui.

Estádio Olímpico será implodido no mês de agosto/2013. Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

Estádio Olímpico será implodido no mês de agosto/2013. Foto: Gilberto Simon – Porto Imagem

 

 



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , ,

35 respostas

  1. E o esqueletão lá no centro, vão implodir quando?

    Curtir

  2. Recentemente fui no Museu do Futebol, em São Paulo. Para quem não sabe, fica sob as arquibancadas do Pacaembu e é um lugar interessantíssimo e de muito bom gosto.

    Acredito que a tal demolição do Olímpico poderia preservar uma “fatia” (pensemos no estádio como se fosse uma pizza: estou falando apenas de uma fatia) do estádio que, reformada, de forma caprichada e criativa, pudesse abrigar museu, lojas, cafeteria, área de lazer… Talvez preservando os arcos também…

    Aliás, parece que a ideia é de fazer uma praça exatamente no lugar onde hoje é o centro do gramado. Essa preservação parcial poderia ser integrada com a praça, as arquibancadas como uma extensão dela. Enfim, acredito que daria para conciliar os interesses (e contratos) imobiliários com o de preservação histórica, e ainda de lambuja termos um ponto turístico, como o tal Museu do Futebol.

    Curtir

    • Exatamente. É inconcebível fazer a implosão de um símbolo da cidade sem deixar qualquer monumento para visitação e turismo. O estádio possui pórtico, goleiras e outras estruturas que poderiam ser mantidas. Na época, escrevi para Odone perguntando se eles não pensaram em fazer algo para preservar os marcos do estádio. Ele cordialmente me respondeu que “não pensamos a respeito” e que as negociações já haviam sido concluídas. É sempre assim, as pessoas no futuro vão contar sobre o Olímpico para os netos e vão lamentar a inexistência de uma goleira, de um gramado, ou mesmo a ruína de uma escadaria de vestiário para confortar as memórias.

      Curtir

      • Será que as pessoas vão passar pela azenha no futuro e dizer que ali ficava o estádio do Grêmio, ou vão simplesmente passar por ali, como acontece hoje pelo Moinhos de Vento, onde ficava a Baixada?

        Curtir

      • O contrato com a OAS já foi assinado há muitos anos atrás, o qual consta uma cláusula de repasse INTEGRAL do estádio Olímpico à construtora, assim que entregue a Arena do Humaitá.
        Basta seguir o contrato e entregar o estádio. Obviamente a construtora vai demolir todo e aproveitar ao máximo todas as áreas, para expandir suas construções e faturar.
        O resto é choro de torcedor.

        Curtir

  3. Hell’s Guardian, não esqueça que a área onde está a Arena também é um aterro, so que sanitário, logo…
    Quanto ao Gremio eu não sei, mas a OAS foi muito, mas bota muito nisso, beneficiada com a elevação dos índices construtivos na Azenha e no Humaitá.

    Curtir

  4. Enfim, vão implodir um estádio que reuniu a história do Grêmio para construção de torres residenciais e comerciais, a qual faz parte da grande negociata que foi feita com o evento da Copa, em que os grandes beneficiários foram os clubes de futebol e o ramo imobiliário através de várias isenções e o contribuinte vai pagar a conta.

    O tempo dirá.

    Curtir

  5. Offtopic: Um novo canal para reclamar do transporte coletivo de PoA. A vantagem é que a reclamação fica exposta para todo mundo e não só um número na EPTC.

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/05/vereadores-recebem-26-queixas-sobre-onibus-de-porto-alegre-4146089.html

    https://www.facebook.com/denunciatransportepoa

    Curtir

  6. Comecei a ir em jogos la’ em 1993 e parei (quando sai de POA) em fim 2003. Titulos presenciados no Olimpico (todos): Copa Brasil 94, Libertadores 95, Brasileiro 96, Copa Brasil 97 e 2001. Modestia ‘a parte, mas tenho mais faixas como torcedor que as mumias egipcias do British Museum.

    Curtir

  7. vai ser um dia triste.

    Pena o Grêmio não saber aproveitar isso, poderia tirar grana….

    Curtir

  8. Honestamente acho que pseudo-polêmica do Ruas minguou e ninguém deu bola.

    Curtir

  9. Sera que o Ruas nao vai se amarrar nos estadio ?

    Sera que politicos nao vao fazer barulho querendo tombar o predio?

    Curtir

  10. Próxima notícia: “Pedro Ruas clama à população gremista abraço conjunto para evitar implosão do Olímpico”

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: