Aprovada doação de áreas para ampliar pista do aeroporto

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta quarta-feira (22/5), projeto do Executivo que desafeta e autoriza a doação para a União Federal de áreas municipais (leitos viários e respectiva infraestrutura) destinadas à ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho. As despesas decorrentes da doação correrão às expensas da União.

As sete áreas de propriedade do Município contempladas são provenientes do Loteamento Vila Cristo Redentor e situam-se no Bairro Vila Floresta, tendo sido declaradas de utilidade pública para fins de desapropriação. A ampliação da pista do Salgado Filho será construída em parte do leito da Avenida Polar (área com 1.185,27m²) e das Ruas Avaré (1.220,56m²), São Martim (2.112,37m²), Federal (1.372,92m²), Diamantina (782,95m²), Paquetá (2.155,63m²) e Ouro Preto (3.400,72m²).

De acordo com o prefeito José Fortunati, os dispositivos do projeto de lei foram analisados pela Comissão de Alienação de Imóveis (CAI), que emitiu parecer favorável à desafetação e à doação. “Este projeto de lei tem como consequência, direta e natural, alavancar a ampliação do Aeroporto Salgado Filho, obra que beneficiará não somente a população porto-alegrense diretamente, como todo o Estado, além de figurar entre uma das ações mais importantes para a Copa do Mundo de 2014, projetando a cidade de Porto Alegre em nível nacional e estadual”, justifica Fortunati.

Texto: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

Câmara Municipal

__________________

Só agora foram aprovadas ?  Meu Deus, que lentidão neste processo todo …



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, ,

7 respostas

  1. Vejam, a área já estava definida para passar para Infraero há mais de dez anos, entretanto a Câmara Municipal e o Executivo Municipal postergaram ao máximo a assinatura da desafetação.
    .
    Será que a Infraero, não estava disposta a participar de algum Rachid?
    .
    Outra explicação não existe!

    Curtir

  2. Tantas ações importantes para a copa, qual obra vai ficar pronta até a copa?

    Triste…

    Curtir

  3. “além de figurar entre uma das ações mais importantes para a Copa do Mundo de 2014”. Alguém ainda acredita que terá algo no aeroporto que não seja mais um ou dois puxadinhos pra 2014?

    Curtir

  4. Sómente agora a Câmara Municipal toma esta devida decisão e a sua aprovação é muito estranho tudo isto porque tanta demora prejudicando assim o início das obras para a ampliação da pista do Salgado Filho por sinal uma das obras mais importantes para o desenvolvimento do estado. Lamentável senhores vereadores.

    Curtir

  5. Gilberto.
    .
    Essas áreas entregues pela Câmara não impediria a ampliação da pista, essa parte serve para as questões técnicas: Como a zona de escape.
    .
    Essas áreas entregues a INFRAERO servem para fechar a nova matricula do terreno do Aeroporto questão exigida pelo mesma em termos legais, jurídicos, defesa nacional e etc…
    .
    Mas é era um pequeno motivo entre outros mais relevantes que fazia a INFRAERO enrolar a ampliação da pista.

    Curtir

  6. Muito bom, pena que essa notícia não é de 2010.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: