Obras no calçadão da Rua da Praia começam ainda em 2012

Não, você não está atrasado um ano !

Também não foi erro de digitação do Blog!

Claro, você também não está louco !

Esta matéria foi publicada aqui no Blog há exatamente 1 ano atrás !!!!

É uma promessa da prefeitura. E agora ?

 

A prefeitura e a Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul (Asbancos) assinaram, nesta quinta-feira, o projeto para a revitalização do calçadão da Rua dos Andradas (a Rua da Praia), localizado no Centro Histórico da Capital. A formalização do contrato foi realizada na sede da associação e teve a presença do prefeito José Fortunati, do presidente da Asbancos, Túlio Zamin, e de representantes das entidades parceiras.

A revitalização é uma adesão ao projeto Minha Calçada, do movimento Porto Alegre: Eu curto. Eu cuido, e contemplará a troca do piso do trecho da Rua dos Andradas, entre as ruas General Câmara e Marechal Floriano Peixoto, conhecido como calçadão da Rua da Praia. Além disso, será elaborado um projeto para as redes subterrâneas de serviços de água, esgoto, energia e rede lógica. A ação também faz parte do projeto Andanças, idealizado com a finalidade de humanizar a cidade através da recuperação de calçadas e outras medidas.

A proposta técnica deve ser concluída em aproximadamente seis meses e as obras devem iniciar até o final de 2012. A parceria contará com o apoio dos bancos associados da entidade, do Sindicato das Instituições Financeiras não Bancárias (Sindfin) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas).

Na solenidade, Zamin ressaltou a importância de poder dar curso ao projeto, que contribuirá com toda a sociedade. “Nós queremos registrar esse ato e comemorar esse movimento, que vai ser compartilhado com todos”, afirmou. Ele salientou também que a Rua da Praia é um ponto de destaque e que, por esse motivo, merece um cuidado especial.

Fortunati afirmou ser uma imensa alegria participar do projeto, que ficará na história de Porto Alegre. Ele destacou que aproximadamente 400 mil pessoas transitam pelas ruas do Centro da Capital diariamente e grande parte passa pelo calçadão.

O prefeito enfocou a necessidade da revitalização, especialmente, no que se refere à acessibilidade. De acordo com ele, hoje há muita dificuldade para os cadeirantes em virtude do piso inadequado. “A prefeitura está empenhada em fazer a sua parte na recuperação dos passeios municipais e essas parcerias são fundamentais para um bom resultado”, acrescentou. Jornal do Comércio

Matéria publicada no dia 25/05/2012, 367 dias atrás.



Categorias:calçadas, Revitalização do centro

Tags:, , ,

24 respostas

  1. O Fortunatti so sabe cortar faixa de inauguracao de “100m” de ciclovia e posar para fotos. Votei nele, mas ta muito devagar o homem….credo.

    Curtir

  2. A revitalização desta rua emblemática em pleno coração da cidade é fundamental, mas realmente pela mediocridade dos projetos elaborados pelos profissionais gaúchos dá medo quanto ao gasto que se fará para de repente, se a maldição se repetir, termos resultados pouco estéticos e nada funcionais. Toda proposta de revitalização em POA é feita em um suposto estilo retrô que na realidade mascara a falta de gabarito dos arquitetos e o quanto nada alinhados estão com o top da arquitetura mundial e inclusive bem abaixo dos vizinhos chilenos e argentinos.

    Curtir

  3. Luminárias – disformes em seu padrão – e caindo aos pedaços, quando as têm; calçadas quebradas pelos veículos pesados que permitiram circular certa hora para abastecer as lojas.. Já cansei de falar sobre isso, até no meu cotidiano, horrível ver tudo isso no cotidiano e nada fazerem para melhorar o urbanismo da região central.

    Curtir

  4. Brazil e’ o verdadeiro ‘shithole’.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: