Rua da Praia clama por manutenção

rua-da-praia1

 

rua-da-praia2

 

rua-da-praia3

 

rua-da-praia4

 

rua-da-praia5

 

Jornal Metro – Porto Alegre – 27/05/2013



Categorias:Abandono, Descaso, Revitalização do centro

Tags:, ,

30 respostas

  1. O Fortunatti de girafa nao tem nada….ta mais e’ pra lesma.
    Desde o tempo que era vice na gestao do Fogaca que no site da prefeitura prometia revitalizacao da Rua da Praia, Ladeira, Pca da Matriz etc….ate’ agora nada.
    E se formos nos basear na “qualidade” do trabalho executado na lonnnnnnnnga reforma da Pca da Alfandega, entao podem perder as esperancas.
    Melhorou…. vai melhorar??
    hahaahahaa….

    Curtir

  2. ^^ em vez disso tem camelos jogando suas trlhas pelo calcadao…..

    Curtir

  3. Pra revitalizar tem que ser tudo cuidado, pintado, etc, mas so isso nao eh o sufuciente. Eh necessario mudar o USO dos locais. Por exemplo, a Rua da Praia poderia ter cafes e bares. Assim ela teria vida apos as 19:00. Tambem poderia ter vida nos fins de semana.
    A mesma coisa eu sempre falo em relacao ao viaduto da Borges. Que comercio fuleiro tem la! Nada contra lojas de discos antigos, mas ha atividades que seriam muito melhor para esse maravilhoso viaduto historico. De novo, deveria haver atividades – de qualidade – que dessem apoio as pessoas que quisessem apreciar essa obra de arte e local especial de Porto Alegre. Bares, cafes, banheiros decentes, lojinhas de souvenirs sobre a cidade

    Curtir

  4. Se um dos grandes culpados por isso são os carros fortes, poderiam obrigar os bancos a darem uma manutenção, mas a prefeitura tambem deveria fazer a parte dela.

    Curtir

  5. Passa só um meio milhão de pessoas na Andradas por dia, nem precisa arrumar nada…

    Mas agora deixando a ironia de lado, é vergonhoso para uma cidade que ostenta o titulo de “capital da qualidade de vida” ( ou pretende isso) deixar a principal rua do centro nesse estado. Mesmo que a qualidade não seja medida pelo embelezamento das vias, um mínimo de capricho é fundamental. Quem é que gosta de andar por ali?
    Faz tempo que a prefeitura busca revitalizar o centro, e isso deveria ter sido uma das primeiras coisas a serem feitas, uma uma organizada, com um bom paisagismo e manutenção constante inspira as pessoas a cuidarem mais do resto do centro tbm.

    Curtir

  6. Ja passei na Rua das Flores as 20:30 e o lugar tinha um monte de gente passeando !

    Pudera, eh cheio de cafes, mesas na rua, tem os bancos que sao da propria rua, tem os chafarizes…

    As pessoas faziam happy hour, caminhavam, conversavam, sentavam, faziam footing…

    E, sendo preconceituoso (azar) eram pessoas de bom nivel.

    Todo o uso da rua eh bem qualificado.

    Curtir

    • RicardoH,não se envergonhe em falar!Existem sim pessoas de alto e baixo nível.E isso em nada tem a ver com ser rico ou pobre.Tem a ver com atitudes e comportamentos.Infelizmente,essa parte do Centro esta tomada de pessoas de baixíssimo nível!

      Curtir

  7. A esquina democratica eh uma AVACALHACAO total.

    Ali ficaria muito bem um majestoso chafariz !

    Curtir

  8. Marco, nao eh so manutecao que falta. Digamos que esteja tudo limpinho e direitinho. a via continua sendo uma coisa tosca. Deveria haver um minimo de paisagismo e design. Seja com coisas futuristas, como as bancas de revista em forma de bola, seja com coisas com jeito “antigo” , que nem as luminarias da bonita Rua das Flores, de Curitiba.
    Alias, a Andradas ja teve varios arranjos de flores, sabiam? Esse blog ja mostrou isso.
    O pessoal odeia falar em Curitiba, mas o tratamento da Rua das Flores eh lindo. Tem flores por todo o canto. Tem bancos (bonitos) a toda hora, e tambem ha quiosques de cafeterias. Junto as floreiras ha bancos, como eu ja disse, e tudo isso traz VIDA a rua.
    Alem de tudo a uns 3 grandes chafarizes, ate com aguas dancantes.
    Nos predios, tambem ha cafeterias que dao pra rua.
    Critiquem Curitiba, critiquem.

    Curtir

  9. Tambem acho feio aqueles conteiners de lixo bem no meio da Rua da Praia (e os conteiners tambem sao feios).

    Fica tri avacalhado.

    Curtir

  10. Faz tempo que não vou até a Rua da Praia. Mas quando estive, estava do mesmo jeito que estava quando era criança, rs… “Abandono do calçamento”, e uma incrível poluição visual; das piores que já vi em centros de capitais. Poluição sonora, também encontramos. É, pelo que tenho visto ela continua assim; pelas fotos ou pior. Em se tratando de Porto Alegre, infelizmente, tenho uma postura muito Negativista.

    Curtir

  11. Aí está a marca de uma prefeitura que se preocupa mais com a circulação de automóveis do que a qualificação do espaço público para pedestres.

    Curtir

  12. Sera que o prefeito que mora no centro não passa na Rua da Praia.Eh uma Rua linda mais esta a muito tempo sem manutenção.manutenção essa é uma palavra que não existe para a adminisytraçao publica de nossa cidade.

    Curtir

  13. As obras da copa mais urgentes é dar um banho de urbanização nas ruas e calçadas do centro, embelezamento da Farrapos, que é por onde chegarão os turistas vindo do aeroporto e, claro, Rua dos Andradas.

    Curtir

  14. Cada resposta que leio por aqui.

    Curtir

  15. Eu acabei de ler essa nota do Metro. Achei que eles enfatizaram muito pouco sobre a passagem de veículos pesados sobre o calçamento. Afinal de contas, esse é a causa dos problemas.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: